Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/nova-lei-seca-uma-das-mais-rigorosas-do-mundo

5 Comentários

Fabio R Santos Advogado25/06/2008 23:31 Responder

Estônia, Noruega, Suécia. Paises Nordicos e Polônia +Mongólia. Prestem bem atenção, nestes paises Europeus, país de cultura milenar, també a Mongólia Asiática. Países providos de uma sociedade culturalmente evoluídas onde não há exclusão social. Uma sociedade evoluída ressalvando a Mongólia país de regime forte pela sua cultura e Polônia do Leck Valesa evoluida e com resquícios de Regimes fortes e de um povo sofrido pela última guerra.Nós Pais dos tropico de uma sociedade variada em bolsões de cultura, trabalhadores que sugados dirigem pelas estradas por necessidade de alimentar suas famílias têm de virar horas e horas durante a noite e recorrem para ficar acordado um trago forte para os manter acordados, Vocês Congressistas o penalizam para perder a Carteira pagar multas absurdas e até ser preso. Quem tratará de sua família! O Estado? Rigor sim com os traficantes de drogas ( Cocaina LSD Maconha etc) Onde uma sociedade de jovens noiados, muitas vezes ricos, não bebem,mas se drogam e ficam violentos e dirigem desvairados pelas estradas e não são detectados pelo bafômetro. Mas são muito mais perigoosos no volante do que essse motorista trabalhador que bebeu um trago para se manter acordado, que sobre ele incide pesadas punições. "Hay que se endurecer pero sin perder la ternura jamaz" Considerem isto e mudem a Lei para que seja socialmente justa. Grato Fabio R Santos

Essio de Moraes aposentado26/06/2008 9:44 Responder

O governo instituiu mais uma fábrica de multas, num congresso onde matérias mais importantes são deixadas de lado, uma lei deste calibre vem somente confirmar que os nossos políticos não merecem crédito! Onde o porte e consumo de drogas é discriminazilado. insensata essa lei absurda do consumo de alcool. Vamos aguardar próximas as eleições e dar o troco.

Fernando Coelho Professor Universitário, Advogado26/06/2008 12:48 Responder

Mais que correta essa nova lei, emparelhada com os moldes suecos. O Brasil é campeão mundial de vítimas em acidentes automobilísticos. Uma pessoa que dirige bêbada coloca sua vida e a de outros (estes, inocentes) em risco. Tal indivíduo deve ser punido exemplarmente, tal como em outros Estados. No Japão, por exemplo, a tolerância ao álcool é zero. Apenas em Tóquio existem 2 prisões exclusivas para infratores de trânsito. E detalhe: sem direito a fiança.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)26/06/2008 16:31 Responder

Acho que não lí direito, pessoas dizendo que pais de família tem que "tomar um trago" para se manterem acordados na direção? Hahahaha... E metem o pau em adolescentes que se drogam? Os valores estão, definitivamente, invertidos na sociedade de hoje, pelo fato dos jovens se drogarem o congresso não pode fazer uma lei contra os cachaceiros que matam nas estradas de nosso pais? Aiaiaia... Essa lei deveria ser válida dentro das grandes cidades e não apenas em estradas! Que prendam os assassinos do transito e os deixem passar vários anos na cadeia, pelo menos assim vão aprender que para se divertir ou para "dirigir" ninguém precisa se drogar! Diga sim ao bafômetro... e não as drogas!

luiz felipe nascimento jr advogado01/07/2008 10:12 Responder

Se na vigência da lei anterior,ora revogada, por essa mais rigorosa,o Estado tivesse exercido seu poder de polícia,com blits,fiscalização e rigor na aplicação de multas,apreensão de automóveis,condução às delegacias dos condutores embriagados,o país teria presenciado índices sem expressão de acidentes por ingestão de bebidas alcóolicas.Com a nova lei,surge um "Plus" para a fiscalização,maiores possibilidades de aumentar o valor das propinas.Essa é mais uma lei que vem se juntar a outras que formam uma "cortina de fumaça",para cegar a população dos verdadeiros problemas nacionais,em especial a "corrupção" desenfreada que se encontra instalada em todos os níveis legislativos e dos executivos.Parece que,a intenção é demonstrar que o Estado está atento e direcionado a instalar a "moralidade" na população brasileira à força. Contudo,quem irá moralizar aqueles que elaboram tais leis e quem sanciona esse tipo legal e outras que ainda estão por vir? 1º Proibição de Fumar; 2ºProibição de Beber; Certamente virão leis para impedir roupas femininas curtas,biquines sumários,etc. Por outro lado, parece que há uma grande influência "evangélica", que hoje sendo um importantíssimo "cacife eleitoral", todos querem agradar. Vide o caso da publicidade eleitoral realizada com o apoio do Governo Federal na reforma de uma favela carioca. Quem era ou é o beneficiário? Um congressista evangélico. De outro lado,não se fala nos acidentes provocados pelas estradas em "péssimo estado" , nos acidentes provocados pelo lamentável estado principalmente de "caminhões",cuja frota tem hoje uma vida média de 26 anos de existência (vida média) e que,não são fiscalizados,sequer a Polícia Rodovíaria Federal possui elementos para afirmar se esse ou aquele caminhão possui meios e condições para trafegar nas nossas combalidas estradas brasileiras.Emfim,vivemos o Estado policial,para cada 10 noticias, nove são policiais,uma tem relação com a coerção do Estado.

Conheça os produtos da Jurid