No RS, Lula diz que espera obter diploma universitário.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem durante visita à Fundação Universidade Federal de Rio Grande (Furg), para divulgar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que espera obter um diploma de nível superior quando deixar a Presidência. Para tanto, aproveitaria uma das faculdades que pretende inaugurar até o fim do mandato.

Fonte: Estadão.com.br

Comentários: (2)




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem durante visita à Fundação Universidade Federal de Rio Grande (Furg), para divulgar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que espera obter um diploma de nível superior quando deixar a Presidência. Para tanto, aproveitaria uma das faculdades que pretende inaugurar até o fim do mandato. Lula cumpriu extensa agenda de compromissos no Rio Grande do Sul, sempre ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Não pude fazer (faculdade), num primeiro momento, porque não tive condição. No segundo momento, porque eu estava casado. No terceiro momento, porque era dirigente sindical. No quarto momento, porque virei presidente do PT. No quinto momento, porque virei presidente da República", disse o presidente, no discurso em Rio Grande (RS). "Quem sabe no sexto momento, quando eu não for mais nada, quem sabe eu possa conseguir, através da universidade aberta, meu diploma", completou.

O presidente voltou a negar que suas viagens pelo País para divulgar obras do PAC tenham objetivo eleitoral e reiterou que manterá seu roteiro, independentemente da corrida municipal de outubro.

"Para mim, é o seguinte: eu não tenho eleição para presidente. Portanto, o que tenho são muitos investimentos do governo federal. E nós estamos viajando agora e vamos continuar viajando depois", disse Lula, que é alvo de ação do DEM no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder. Na avaliação do partido, o presidente usa eventos oficiais para criticar a oposição e beneficiar eleitoralmente os aliados da base do governo, prejudicando a oposição.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/no-rs-lula-diz-que-espera-obter-diploma-universitario

2 Comentários

Maria Helena Professora12/04/2008 22:43 Responder

Durma com essa... Palavras do nosso excelentíssimo presidente lula:"Não pude fazer (faculdade), num primeiro momento, porque não tive condição. No segundo momento, porque eu estava casado. No terceiro momento, porque era dirigente sindical. No quarto momento, porque virei presidente do PT. No quinto momento, porque virei presidente da República", disse o presidente, no discurso em Rio Grande (RS). "Quem sabe no sexto momento, quando eu não for mais nada, quem sabe eu possa conseguir, através da universidade aberta, meu diploma", completou. Acho que ele como sempre nãosabe de nada... Em resposta as suas divagações o porquê de ainda não tem curso universitário: 1º existem Universidades Federais gratuitas; 2º milhares de casados concluíram ou estão a concluir seus cursos universitários; 3º quer dizer quem tem um cargo de destaque em qualquer "emprego", não tem oportunidade de usufluir de curso univerítário; 4º e 5º se tornar presidente de partido ou presidente da República dá muito trabalho e teria que dispensar muitas e muitas horas de sono, lazer, e...enfim tem que ter muita força de vontade ou melhor "estudar, neste caso, é verdade prá que?" Realmente o 6º QUEM SABE "ELE" AI CONSEGUE, não um CURSO UNIVERSITÁRIO, mas SOMENTE um DIPLOMA. 'EDUCAÇÃO" PELO AMOR DE DEUS! EM 1º LUGAR ANTES DE SE TORNAR PRESIDENTE, POIS TER CURSO UNIVERSITÁRIO NÃO É QUESTÃO DE TEMPO, MAS DE SER COMPETENTE.

Maria Helena Professora12/04/2008 22:49 Responder

Durma com essa... Palavras do nosso excelentíssimo presidente lula:"Não pude fazer (faculdade), num primeiro momento, porque não tive condição. No segundo momento, porque eu estava casado. No terceiro momento, porque era dirigente sindical. No quarto momento, porque virei presidente do PT. No quinto momento, porque virei presidente da República", disse o presidente, no discurso em Rio Grande (RS). "Quem sabe no sexto momento, quando eu não for mais nada, quem sabe eu possa conseguir, através da universidade aberta, meu diploma", completou. Acho que ele como sempre não sabe de nada... Em resposta as suas divagações o porquê de ainda não tem curso universitário: 1º existem Universidades Federais gratuitas; 2º milhares de casados concluíram ou estão a concluir seus cursos universitários; 3º quer dizer quem tem um cargo de destaque em qualquer "emprego", não tem oportunidade de usufruir de curso universitário; 4º e 5º se tornar presidente de partido ou presidente da República dá muito trabalho e teria que dispensar muitas e muitas horas de sono, lazer, e...enfim tem que ter muita força de vontade ou melhor "estudar, neste caso, é verdade prá que?" Realmente o 6º QUEM SABE "ELE" AI CONSEGUE, não um CURSO UNIVERSITÁRIO, mas SOMENTE um DIPLOMA. '“EDUCAÇÃO” PELO AMOR DE DEUS! EM 1º LUGAR ANTES DE SE TORNAR PRESIDENTE, POIS TER CURSO UNIVERSITÁRIO NÃO É QUESTÃO DE TEMPO, MAS DE SER COMPETENTE.

Conheça os produtos da Jurid