New hit: Advogado contesta interpretação do laudo oficial

De acordo com advogado, laudo que comprovou estupro é, na verdade, prova da inocência dos acusados

Fonte: UOL

Comentários: (2)




Nesta terça, 04, a reportagem teve acesso ao laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana relativo aos exames periciais das duas jovens de Itaberaba que acusam integrantes da New Hit de estupro. Na segunda-feira, 3, o delegado Marcelo Cavalcante, titular de Ruy Barbosa, disse à imprensa que o laudo oficial confirma a versão das garotas - elas afirmam que foram violentadas, no ônibus do grupo, após show na cidade no último dia 26.


O advogado Leite Matos, responsável pela defesa de Alan Trigueiros, argumenta que o documento inocenta os suspeitos da acusação. Ele se apega, principalmente, à segunda resposta que consta no laudo do DPT, assinado pelo perito-médico Wellington Santos Vigas. Na conclusão, o perito responde que não há, nas vítimas, sinal de violência da qual tivesse resultado lesão corporal.


Para o perito criminal Gerluís Paixão, ex-presidente do Sindicato dos Peritos da Bahia, o fato de não existir sinal de violência que resultou em lesão corporal não pode ser usado como garantia de que não houve estupro. "Há casos em que os estupradores seguram ou amarram a vítima, ou ameaçam com arma na cabeça, sem precisar de violência física", diz. As jovens afirmam que integrantes da banda as seguravam enquanto outro as estuprava.


Por outro lado, Gerluís lembra que o fato de haver  lesão corporal não é garantia de que houve estupro. Ele cita como exemplo as relações sexuais com sadomasoquismo, onde os parceiros muitas vezes se machucam, mas sentem prazer.


Leite Matos argumenta, ainda, que não há confirmação da penetração na jovem que era virgem. Gerluís lembra que, ato libidinoso forçado, sem penetração, também é estupro.


Linha de frente - Apesar do resultado das investigações apontar para a confirmação do estupro das duas adolescentes por nove dos integrantes da New Hit, amigos e parentes acreditam no caráter dos jovens que formam a linha de frente da banda.


Raul Daltro, pai de Eduardo Martins, o vocalista Dudu, preferiu não falar nesta terça, mas na edição do Massa! de quarta-feira passada  disse: "Dudu sempre foi um rapaz muito correto. Eu tenho toda a certeza de que Dudu não abusou dessas meninas".


Aline Trigueiro, irmã do dançarino Alan, conta que ele dança desde os 15 anos e dá aulas de swing baiano em três academias de musculação. "Ele é uma pessoa extremamente carinhosa, humana. Ele não permitiria o estupro", declarou.


Raimunda Borges, tia do dançarino Weslen Danilo, fala que o sobrinho encontrou na dança a sua vocação. "Ele dança desde os 17 anos. É muito dolorosa essa situação. Ele jurou por Deus que não teve nada com as meninas", relatou a tia de Weslen, que recebia R$ 60 por show.


Tauã Oliveira, 22, amigo do dançarino Guilherme, disse não acreditar no estupro. "Um monte de menina dava em cima dele. Não tinha necessidade de estuprar", destacou.


O vocalista da New Hit, Eduardo Martins, completou 19 anos nesta terça e passou o aniversário no Presídio Regional de Feira de Santana (a 108 km de Salvador), com mais oito integrantes da banda.

Palavras-chave: Estupro de menor; Laudo; Agressão; Violência; Grupo musical

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/new-hit-advogado-contesta-interpretacao-do-laudo-oficial

2 Comentários

dadau soldador05/09/2012 22:50 Responder

acho que e mentira delas porque nem um animal guenta dez quanto mais , as meninas acho que elas querem ganhar ibope e dinheiro

ALICE BARRETO sua profissão06/09/2012 14:19 Responder

Senhor Advogado,por favor não zombe da inteligência da Justiça Brasileira, sabemos que ela é lenta,mas não Burra. O que o senhor define como violência?Queria marcas nas menores para ser admito o estupro? DOIS HOMENS SEGURANDO UMA JOVEM FRANZINA ENQUANTO OUTROS A ESTUPRAM E UM POLICIAL SEGURA A PORTA PARA QUE ELA NÃO CONSEGUISSE SAIR DO BANHEIRO NÃO TE PARECE VIOLÊNCIA OU GRAVE AMEAÇA? TENHO CERTEZA QUE ESSE FATO É MENCIONADO NO LAUDO OFICIAL,SÃO ESTUPRADORES E TENHO CERTEZA QUE OUTRAS VÍTIMAS NÃO APARECERAM AINDA COM MEDO DE AMEAÇAS, A FAMÍLIA DOS ESTUPRADORES NÃO TEM COMO LIGAR AMEAÇANDO AS MENINAS?POR FAVOR SENHOR ADVOGADO ESTAMOS FALANDO DE UM CRIME NO ANO DE 2012 ONDE ENCONTRAMOS TODAS AS INFORMAÇÕES NA INTERNET,INCLUSIVE FÃS DESCONTROLADAS DESSA BANDA NEW HIT DIVULGARAM AS FOTOS DAS VÍTIMAS NA INTERNET,SÃO CRIMINOSOS E VÃO PAGAR POR ISSO!

Conheça os produtos da Jurid