Negada liminar para repasse de verbas às Secretarias Municipais de Saúde do RS

No pedido, a entidade requer o imediato repasse por parte do Estado dos recursos atrasados na área da saúde aos municípios e às instituições privadas sem fins lucrativos, referentes ao mês de maio, junho e julho e nos meses seguintes

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




O Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, do Órgão Especial do TJRS, negou pedido liminar, para o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS. No pedido, a entidade requer o imediato repasse por parte do Estado dos recursos atrasados na área da saúde aos municípios e às instituições privadas sem fins lucrativos, referentes ao mês de maio, junho e julho e nos meses seguintes.

Conforme a entidade, o repasse de cerca de R$ 78 milhões aos municípios e de R$ 33 milhões às instituições privadas sem fins lucrativos estão previstas na Lei Orçamentária Estadual nº 14.642/14, bem como o preceito de vinculação obrigatória prevista na Constituição Federal.

Decisão

Segundo o Desembargador relator, publicações da imprensa que constam dos autos do processo mostram que o atraso no repasse das verbas ocorre desde o segundo semestre do ano passado.

O magistrado informou ainda que a situação presente vem se arrastando ao longo do tempo, não sendo possível identificar risco qualificado a ponto de conceder a liminar neste momento.

Há que se oportunizar a prestação de informações pela digna autoridade tida como coatora, a partir do que, então sim, em julgamento do mérito deste mandado de segurança, se terá maiores elementos para adequada definição da causa, afirmou o relator.

Assim, foi indeferido o pedido liminar. O mérito será julgado pelos 25 Desembargadores integrantes do Órgão Especial do TJRS, em data a ser definida.

Palavras-chave: Negada Liminar Repasse Verbas Secretarias Municipais de Saúde Rio Grande do Sul

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/negada-liminar-para-repasse-de-verbas-as-secretarias-municipais-de-saude-do-rs

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid