Mulher integrante de quadrilha de assaltantes é mantida presa pelo TJMA

A acusada deve ser condenada a pena de nove anos de reclusão por roubo qualificado com emprego de arma de fogo, extorsão e formação de bando

Fonte: TJMA

Comentários: (0)




Condenada à prisão pela Justiça de primeira instância por integrar uma quadrilha de assalto a bancos, Francimar da Conceição Silva deve cumprir a pena de nove anos de reclusão por roubo qualificado com emprego de arma de fogo, extorsão e formação de bando. A decisão é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça


O assalto a uma agência bancária do município de Senador La Roque aconteceu em 2004. Inconformada com a sentença de 1º Grau, Francimar recorreu ao TJ, mas os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJ decidiram nesta terça-feira,5, manter sua prisão. Os crimes estão previstos nos artigos 157, 158 e 288 do Código Penal Brasileiro.


Consta nos autos do processo que a ré e mais quatro pessoas assaltaram uma agência do extinto Banco do Estado do Maranhão, levando dinheiro, além de armas e documentos. Ela foi acusada de dar suporte e logística a operação ilícita e também de ser namorada de um dos participantes do crime, mas nega a participação no delito, embora conste no inquérito policial a sua confissão quanto à própria participação e do restante da quadrilha.


O relator do processo, desembargador Raimundo Melo, negou o pedido de absolvição da acusada, e, em seu voto, destacou como evidente a associação de Francimar ao bando, com a finalidade de cometer crimes, a partir da distribuição de tarefas e vínculo associativo permanente, diante dos constantes contatos, antes, durante e depois da execução dos delitos.


Acompanharam a decisão do relator, os desembargadores Froz Sobrinho e José Luiz Almeida. O parecer do Ministério Público Estadual também decidiu pelo improvimento.

Palavras-chave: Acusada Roubo Arma de Fogo Quadrilha Assaltantes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mulher-integrante-de-quadrilha-de-assaltantes-e-mantida-presa-pelo-tjma

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid