MPRJ denuncia casal responsável por torturar criança de 2 anos em Rio das Pedras

Os acusados poderão ser sentenciados a até 38 anos de prisão pelos maus-tratos cometidos contra a criança, levando-a a morte

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça L.R.N. e W.A.S. pelos crimes de tortura na forma continuada e tortura com resultado morte. Eles são acusados de espancarem o filho de W.A.S., W.F.A., de 2 anos. A denúncia foi subscrita pela Titular da Promotoria de Justiça junto à 2ª Vara Criminal do Foro de Jacarepaguá, Ermínia Manso. O MPRJ também requereu a prisão preventiva dos acusados.


De acordo com a denúncia, desde março até o dia 15 de julho, em Rio das Pedras, Jacarepaguá, a criança foi submetida a diversas sessões de espancamento, com tapas, socos e empurrões, além de ter a cabeça batida na parede, chegando a perder os dentes. A tortura era praticada diariamente por W.A.S., pai biológico, e L.R.N. que criava o menino há cerca de quatro meses. Para que os vizinhos não percebessem a crueldade, o aparelho de som e a televisão eram ligados em alto volume. Ainda assim, o choro da criança e as ameaças de morte por parte do casal podiam ser ouvidos do lado de fora da casa. Ainda segundo a denúncia, o menino era pouco visto pelos vizinhos, mas quando o viam, estava sempre machucado.


As agressões sofridas foram tão intensas que resultaram em diversas lesões, com hematomas por todo o corpo e fratura da base do crânio e do fêmur. As causas da morte, segundo o laudo da necropsia, foram edema cerebral e laceração hepática.

Palavras-chave: Tortura; Criança; Família; Denúncia; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mprj-denuncia-casal-responsavel-por-torturar-crianca-de-2-anos-em-rio-das-pedras

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid