MPF/SP abre consulta pública sobre tempo de publicidade na TV por assinatura

Durante 60 dias público poderá enviar informações e opiniões sobre o assunto por e-mail ou carta

Fonte: MPF

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Durante 60 dias público poderá enviar informações e opiniões sobre o assunto por e-mail ou carta

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) abriu a consulta pública ?televisão por assinatura e transparência das relações de consumo: quantidade de programação, quantidade de publicidade e o direito do consumidor à informação?. O objetivo da consulta, aberta por 60 dias, é colher informações e opiniões de todos os interessados no tema para instruir procedimento do MPF sobre o assunto.

A preocupação do MPF é com a escolha do consumidor. O conteúdo da televisão por assinatura é a sua programação. E o consumidor, para avaliar o serviço pago e definir sua opção pela mídia que melhor atenda suas necessidades, deve ter, na avaliação do MPF, acesso à informação, conforme garantem os artigos 6 e 31 do Código de Defesa do Consumidor.

Para o procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, responsável pelo caso, um dos critérios de informação para que o cliente possa avaliar o serviço de TV por assinatura é saber a proporção entre a quantidade de programação e a de publicidade veiculada por cada operadora do serviço.

Além de abrir a consulta pública, o procurador oficiou sobre o mesmo tema à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), à Associação Brasileira de TV por Assinatura e a organismos de defesa do consumidor como o Idec e a Associação Pró-Teste.

Para enviar sua contribuição, envie um e-mail ou carta para o endereço: rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904, com o assunto ?consulta pública procedimento 1.34.022.000025/2007-04? no envelope.

Palavras-chave: TV por assinatura

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