MP recebe laudos sobre causa da morte de peixes no Sinos

Análises comprovaram presença de substâncias que colaboraram para morte, por insuficiência respiratória, dos peixes

Fonte: MPRS

Comentários: (1)




O Ministério Público recebeu nesta terça-feira, 21, os resultados parciais das análises feitas em peixes coletados no rio dos Sinos, após a mortandade do início do mês.


O laudo produzido pelo laboratório aponta como principal causa da morte dos animais insuficiência cárdio-respiratória consequente de aguda falta de oxigênio, que pode decorrer da presença de substâncias de origem orgânica (esgoto doméstico e/ou industrial) associada à degeneração hepática decorrente de lançamentos inorgânicos. As substâncias que podem ter gerado o problema ainda precisam ser identificadas em outros exames feitos com amostras da água do Sinos.


A Promotoria Regional de Defesa do Meio Ambiente aguarda, agora, a remessa dos demais laudos, em especial da água e dos sedimentos coletados, para fazer uma análise técnica e a confrontação dos resultados obtidos. Ainda não há prazo definido para a emissão dos novos resultados.

Palavras-chave: Peixes; Sinos; Causa; Morte

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-recebe-laudos-sobre-causa-da-morte-de-peixes-no-sinos

1 Comentários

Zara Lúcia Galvão sua profissão23/12/2010 1:02 Responder

O MP deve ser irgoroso no seu oferecimento da denúncia, contra a empresa que praticou tal crime ambiental . O meio ambiente é um bem que pertece a todos. Está previsto na Lei 9.605/98, reclusão de de 1 a 4 anos e multa, para danos que provoquem mortandade de animais.

Conheça os produtos da Jurid