MP-PR exige tratamento para criança que já perdeu a visão de um olho

A criança de um ano e três meses já perdeu o olho esquerdo em razão de uma retinoblastoma. Faraj afirma que criança perdeu o olho por falta de atendimento no momento adequado

Fonte: MPPR

Comentários: (0)




O Ministério Público em Ponta Grossa ajuizou nesta quinta-feira (12) uma ação em favor de um menino de um ano e três meses, com o objetivo de garantir o tratamento de braquiterapia e salvar a visão da criança, que já perdeu o olho esquerdo em razão de um retinoblastoma, diagnosticado há cerca de um ano.


O promotor de Justiça Fuad Faraj argumenta que a saúde é um dever do Estado e que se o menino não receber tratamento urgente, pode perder a visão no olho direito. Faraj destaca que a criança teve o olho esquerdo retirado porque faltou atendimento no momento adequado.


A Promotoria requer, na ação, que a Justiça condene o Estado do Paraná, através da Secretaria da Saúde, a realizar o tratamento necessário num prazo máximo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil. O valor deve ser revertido para o Fundo Municipal de Saúde de Ponta Grossa.

Palavras-chave: Denúncia; Tratamento; Doença; Olhos; Criança; Condenação; Custos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-pr-exige-tratamento-para-crianca-que-ja-perdeu-a-visao-de-um-olho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid