MP obtém liminar afastando 2 conselheiros tutelares de Avanhandava

Os dois conselheiros foram afastados por se envolverem amorosamente com um adolescente usuário de drogas e cometeu diversas infrações

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Avanhandava, na Comarca de Penápolis, obteve liminar em ação civil pública (ACP) afastando dois conselheiros tutelares.


De acordo com a ação, proposta no final de março pelo promotor de Justiça Marcelo Sorrentino Neira, os dois conselheiros envolveram-se amorosamente com um adolescente que era acompanhado pelo Conselho Tutelar. O menor, que é usuário de drogas, cometeu diversos atos infracionais.


As investigações feitas pelo MP - inclusive com busca e apreensão de um computador e de um telefone celular - constataram o envolvimento dos dois conselheiros com o menor. 


A liminar afastando os dois conselheiros foi concedida pelo juiz José Antonio Bernardo. A ação civil pública pede que, ao final, seja decretada a perda dos cargos dos conselheiros. 


Os suplentes dos conselheiros afastados não quiseram assumir os cargos. A Promotoria e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão adotando providências para a realização de uma nova eleição para preenchimento dos dois cargos de conselheiro tutelar.

Palavras-chave: Envolvimento; Amoroso; Adolescente; Conselheiros; Afastamento; Conselho tutelar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-liminar-afastando-2-conselheiros-tutelares-de-avanhandava

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid