MP obtém condenação de traficantes à pena máxima

Acusados praticavam o refino e o tráfico de drogas e foram condenados a 15 anos de prisão

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público obteve a condenação de Ismael Celestino da Costa e Ricardo Nunes Soares a 28 anos de prisão. Eles receberam a pena máxima por tráfico de drogas (15 anos) e ainda foram condenados por associação para o tráfico e por ilegal porte de armas.  Ambos agiam na zona sul de São Paulo.


De acordo com a denúncia, oferecida pela promotora Nilza Pinheiro Chaim, em julho de 2011, Ricardo Soares, conhecido por “Tico”, e Ismael Costa, o “Alemão”, praticavam o refino e o tráfico de drogas na zona sul da Capital, especialmente nos bairros do Campo Limpo, Jardim Rosana, Jardim Eledy, Jardim Mitsutani e Vale das Virtudes.


As investigações tiveram início em abril do ano passado, após a prisão de um homem e um adolescente. Por meio do telefone celular apreendido com eles a polícia chegou a Ricardo e Ismael e a um terceiro traficante, que está foragido.


Em maio, a polícia chegou à casa que eles utilizavam como laboratório para o preparo da droga e apreendeu 25 quilos de cocaína, 162 quilos de maconha, tubos de lança-perfurme, 28 cartuchos calibre 380, 13 munições de fuzil e material para refino de droga, como liquidificadores, colher, balança, prensa, pinos plásticos, bacias e produtos químicos. Os dois foram presos.


Julgados no dia 28 de dezembro pela 17ª Vara Criminal de São Paulo, Ismael Celestino da Costa e Ricardo Nunes Soares foram condenados a 28 anos de reclusão cada um. O juiz Fábio Aguiar Munhoz Soares aplicou-lhes a pena máxima prevista para o crime de tráfico (15 anos), que foi aumentada para 20 anos e cinco meses em razão do volume de droga apreendido e pelo fato deles serem reincidentes. Eles ainda foram condenados a 3 anos e 6 meses de prisão por associação para o tráfico, e a 4 anos e um mês por porte ilegal de arma. A sentença fixou o regime inicial fechado para o cumprimento da pena.

Palavras-chave: Condenados; Tráfico de drogas; Refino de drogas; Pena máxima

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-condenacao-de-traficantes-a-pena-maxima

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid