MP executa sentença que condenou ex-prefeitos

Foi promovida a execução da sentença que condenou Paulo Maluf e Celso Pitta a devolverem R$ 21,3 milhões aos cofres públicos

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público do Estado de São Paulo promoveu a execução da sentença da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, confirmada pelo Tribunal de Justiça, que condenou os ex-prefeitos Paulo Maluf e Celso Pitta (já falecido) por prejuízo aos cofres públicos. A execução promovida pelo MP, em ação popular ajuizada por Devanir Ribeiro, totaliza R$ 21.315.299,77, correspondente ao valor atualizado da condenação. O valor deverá ser acrescido de 10% se não for pago em até 15 dias, contados da intimação.


A Justiça reconheceu a responsabilidade dos réus por terem se omitido durante toda a sua gestão, deixando de evitar a concretização de operações financeiras envolvendo a venda e compra ilegal de Letras Financeiras do Tesouro do Município de São Paulo - LFTM.


O Tribunal de Justiça de São Paulo concluiu que a constatação de prejuízo aos cofres públicos dispensa a realização de qualquer tipo de prova. Tal decisão foi mantida em sede de Recurso Especial pelo Superior Tribunal de Justiça, reforçando a posição adotada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Palavras-chave: Cofres públicos; Política; Execução; Cofres públicos; Ressarcimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-executa-sentenca-que-condenou-ex-prefeitos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid