MP apura desempenho abaixo da média em três escolas estaduais da Capital

Promotores irão solicitar informações que identifiquem as eventuais ineficiências no programa de ensino nas instituições

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público instaurou inquérito civil, nesta terça-feira (31), para apurar a baixa qualidade do ensino em três escolas da rede estadual da cidade de São Paulo.


De acordo com o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), os alunos do 3° ano do Ensino Médio das escolas Madre Paulina, Bibliotecária Maria Antonieta Ferraz e Professor Aurélio Buarque de Holanda Ferreira obtiveram um desempenho considerado muito abaixo da média em Língua Portuguesa.


Os promotores de Justiça João Paulo Faustinoni e Silva, Michaela Carli Gomes, do Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC), em parceria com o Conselho Tutelar, vão solicitar informações aos diretores das escolas citadas que identifiquem as eventuais ineficiências no programa de ensino.


Também vão verificar diversos itens que podem prejudicar a qualidade de ensino, como a estrutura das escolas e do ensino, quantidade de alunos por sala, frequência, quadro de professores e acessibilidade.


Essas informações farão parte de um projeto piloto que visa a garantir da qualidade de educação, além de diagnosticar os problemas que prejudicam o aprendizado.

Palavras-chave: Promotoria; Saresp; Abaixo da média; Investigação; Escolas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-apura-desempenho-abaixo-da-media-em-tres-escolas-estaduais-da-capital

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid