Morre, aos 84 anos, Professor Damásio

Jurista fundador do complexo Damásio Educacional dedicou-se por mais de 40 anos ao ensino.

Fonte: Migalhas.com.br

Comentários: (0)



Foto retirada do site https://www.damasio.com.br/

Faleceu, nesta quinta-feira, 13, aos 84 anos, o Professor Damásio Evangelista de Jesus. O fundador do complexo Damásio Educacional atuou como advogado criminalista, parecerista, chanceler da Faculdade de Direito Damásio, doutor honoris causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno, na Itália, e foi autor de mais de 20 livros.


Carreira


Damásio de Jesus nasceu em 4 de julho de 1935 na cidade de Cerquilho, interior de São Paulo.


Em 1960, Damásio bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Instituição Toledo de Ensino e a partir de então, trilhou com brilhantismo a carreira jurídica.


Atuou durante 26 anos no Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo se aposentado em 1988 como Procurador de Justiça. Teve papel significativo em trabalhos importantes realizados para o Ministério da Justiça, a Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Câmara dos Deputados, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.


Com vasto reconhecimento internacional, atuou também como representante brasileiro nas várias sessões organizadas pela ONU - Organização das Nações Unidas em todo o mundo, onde já discutiu variados temas, a maioria abordando a prevenção ao crime e a justiça penal, os crimes de corrupção nas transações comerciais internacionais, o controle de porte e uso de armas de fogo, entre outros.


Paixão pelo ensino 


Professor Damásio dedicou-se por mais de quarenta anos à sua grande paixão, o ensino. Fundou em 1970, em Bauru/SP o Complexo Educacional que leva o seu nome. Transferido para São Paulo em 1975, é o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. Conta hoje com uma Faculdade especializada em ensino jurídico e uma editora.


O jurista escreveu mais de 20 livros, estando entre eles obras clássicas e reconhecidas dedicadas ao Direito Penal.


Pela sua perda, a Damásio Educacional divulgou a nota abaixo:


É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Professor Damásio de Jesus. O Prof. Damásio deixa filho, netos, bisnetos e sua família estendida: os milhares de advogados e juristas que inspirados por sua visão e conhecimento contribuem diariamente para o nosso país.


Seu espírito segue vivo em casa profissional que ele inspirou e ensinou nos últimos 50 anos. Seguimos honrando seu legado diariamente com a visão e vontade de trabalhar que ele sempre demonstrou.


Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos e familiares nesse momento de luto.


Damásio Educacional


Informações


O velório acontece em Bauru, interior de SP, a partir das 7h no Centro Velório Terra Branca (Rua Gerson França 555). O enterro será às 16h no Cemitério Jardim do Ypê.

Palavras-chave: Falecimento Professor Damásio Advogado Autor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/morre-aos-84-anos-professor-damasio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid