Medidas de prevenção contra golpes resultam na prisão de suspeitos

Estelionatários tentam aplicar golpes utilizando, algumas vezes, nomes de servidores e de unidades do Poder Judiciário paulista, em que solicitam depósitos para posterior levantamento do dinheiro

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Assessoria Policial Civil, estabeleceu procedimentos de segurança e prevenção acerca de falsos ofícios encaminhados em nome da instituição. Estelionatários tentam aplicar golpes utilizando, algumas vezes, nomes de servidores e de unidades do Poder Judiciário paulista, em que solicitam depósitos para posterior levantamento do dinheiro.


Dentre as providências adotadas estão a criação de um alerta sobre o envio de cartas falsas e inserção no site do TJSP de uma cartilha de orientação e prevenção contra golpes, acessível a toda a população.


Além das medidas preventivas, houve empenho da Assessoria Policial Civil (APC/TJSP) e do 1º Distrito Policial da Capital, por meio do delegado titular José Sampaio Lopes Filho, que gerou uma prisão em flagrante na cidade de Salto, interior do Estado.


Foi instaurado um inquérito e a investigação culminou na identificação e decretação de prisão temporária de outros envolvidos, que seriam integrantes de uma quadrilha que utilizava o nome das varas do Fórum Hely Lopes Meirelles para o golpe. Como consequência, mais dois indivíduos na cidade de Franca e outro em Campinas foram detidos.

 
Prevenção contra golpes

Palavras-chave: medidas prevenção golpes prisão suspeitos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/medidas-de-prevencao-contra-golpes-resultam-na-prisao-de-suspeitos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid