Medida provisória prorroga Campanha Nacional do Desarmamento

Fonte: Folha Online

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/medida-provisoria-prorroga-campanha-nacional-do-desarmamento

3 Comentários

Luiz fernando Antonio economista23/06/2005 23:36 Responder

O Governo precisa fzer uma campanha para tirar as armas dos deliquentes, e não dos cidadãos de bem. O gasto que o Governo tem feito ( estimo em cerca de 70 milhoes de reais) deveriam ser utilizados para dar comida aos milhares de famintos que nos cercam. O CIDADÃO DE BEM QUE TEM ARMA NAO TRAZ PROBLEMAS E FICARA SEM DEFESA NUM PAÍS CADA VEZ MAIS PERIGOSO OU O ESTADO IRA PROVER A SOCIEDADE DE UMA SEGURANÇA PROATIVA?

Francisco Dorneles Lima contador24/06/2005 20:28 Responder

Num primeiro momento, não tenho nenhuma dúvida de que o maior beneficiário do Estatuto do Desarmamento é o delinquente, pois ele está cada vez mais à vontade para praticar os diversos delitos contra o cidadão de bem. Este, por seu turno, continua mais desprotegido, até mesmo dentro do seu próprio lar. Não sou contra o Estatuto do Desarmamento, ou de qualquer outro remédio legal que venha amenizar a violência no nosso país, mas entendo que a segurança do cidadão ficou fragilizada, principalmente no que se refere ao seu próprio domicílio. O Estatuto, no meu entender, carece de algumas ressalvas.

Sônia Maria Soares Poeiras. advogada25/06/2005 19:47 Responder

Não aprovo o desarmamento da população. A sociedade fica desarmada e os bandidos armados, isto lhes dá mais forças para violarem os direitos dos cidadãos honestos, pois infelizmente o Estado não irá fornecer, como já não vem fornecendo, a segurança nos termos em que deveria ser fornecida. Infelizmente, somos uma sociedade que acredita em qualquer manifestação e lá estamos todos nós, lutando para o desarmamento. Esse nosso País não precisa se desarmar, necessita ter Educação. Muito melhor seria o investimento na Educação, pois criaria cidadãos conscientes. Cidadãos sem fome, sem maiores problemas psicológicos. Ainda melhor do que desarmar seria facilitar o registro das armas, pois quem tem arma registrada são os cidadãos honestos e não os bandidos. A União nos ofereceu o desarmamento, mas e a segurança não nos será fornecida? Qual é o plano governamental para instalá-la nesse Brasil que necessita tanto de atenção, de cultura? Será que nossos políticos também estão se aderindo ao desarmamento?

Conheça os produtos da Jurid