Médica de Caxias do Sul é denunciada por tentativa de extorsão

Cirurgiã teria ameaçado não realizar procedimento caso não recebesse o pagamento na hora

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




O MP de Caxias do Sul (RS) ofereceu denúncia contra uma médica por constranger o marido de uma gestante e ameaçar de não realizar um procedimento cirúrgico, conhecido como curetagem. O procedimento não seria necessário, porém a médica desejariater vantagem econômica. A denúncia da promotora de Justiça Silva Regina Becker Pinto foi protocolada no Judiciário de Caxias no Sul semana passada.


O fato teria ocorrido em maio deste ano, quando a médica encontrava-se de plantão no Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul. Na ocasião, a gestante de oito semanas, passava por hemorragia associada a muitas dores. Diante do quadro clínico da vítima, a médica teria informado ao marido da paciente que seria necessário realizar uma curetagem para estancar o sangramento, visto que ela encontrava-se em aborto espontâneo e corria risco de vida.


Para a realização do procedimento, a denunciada teria cobrado R$ 2.800,00 para cobrir as despesas hospitalares, anestesista e seus honorários. Na tentativa de negociação, o marido perguntou à médica se o pagamento poderia ser realizado no próximo dia útil. Mesmo com autorização da gerente administrativa do hospital, a médica teria se negado a realizar o procedimento.

Palavras-chave: Médica Extorsão Denúncia Gestante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/medica-de-caxias-do-sul-e-denunciada-por-tentativa-de-extorsao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid