Marido é obrigado a pagar compensação de R$ 157 mil para amante

Após relacionamento de 20 anos, mulher disse ao juiz que ?merecia o dinheiro? por ter dado apoio emocional e acompanhado o amante até em jantares e viagens

Fonte: Época Online

Comentários: (2)




Após relacionamento de 20 anos, mulher disse ao juiz que ?merecia o dinheiro? por ter dado apoio emocional e acompanhado o amante até em jantares e viagens

Um homem casado foi obrigado pela justiça a pagar uma compensação de R$ 157,5 mil para sua amante após terminar um relacionamento que durou 20 anos na Austrália. O empresário foi condenado por não reconhecer o cuidado e a afeição dedicados pela mulher durante esse período.

A mulher, que não teve seu nome divulgado, disse ao jornal australiano ?Sunday Herald Sun? que ele havia prometido tomar conta dela. ? E aí ele me largou?, disse.

Apesar de ter suas viagens pagas pelo amante, ela disse que ?merecia? o dinheiro?. ?Eu dei a ele os melhores anos da minha vida e acho que outras mulheres na minha situação deveriam fazer o mesmo?.

Segundo a lei australiana, pessoas que tenham vivido um relacionamento, seja ele lícito ou não, incluindo casamentos homossexuais, têm os mesmos direitos que as pessoas em casamentos tradicionais.

Embora tivesse um emprego, o amante dava à mulher uma ?mesada? para ajudar a pagar contas. Em contrapartida, ela acompanhou o empresário em viagens e até jantares oficiais, dando-lhe ?apoio emocional?. ?Comigo ele conseguia relaxar e esquecer de todo o estresse relativo aos negócios. Quando ele estava comigo, não precisava se preocupar com nada disso?.

O agora ex-amante, que está na faixa dos 60 anos, pagou após ouvir a decisão da justiça ?como um cavalheiro?, disse a mulher. Advogados e especialistas em casos de família acreditam que a decisão poderá desencadear uma série de processos de amantes e namoradas que se sintam ?abandonadas? após um longo relacionamento.

Palavras-chave: amante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/marido-obrigado-pagar-compensacao-r-157-mil-para-amante

2 Comentários

sabrina advogada10/11/2009 14:53 Responder

é um verdadeiro absurdo essa história. só tem vagabunda que quer deitar e rolar às custas de otários...

Marilândia Hattori Advogada11/11/2009 0:30 Responder

Fiquei feliz em saber pois não concordo que, amnate é sinônimo de "puta" ou a destruidora de lar, pois o lar só se destroi quando não existe amor e casamento sem amor não existe, concordo com a condenação do valor porque existem muitas mulheres que realmente amam de verdade e não merecem ser tratadas e discriminadas por certas mulheres que já foram enganadas ou trocadas por outra. Insta salientar que, se foram trocadas ou existiram outra em suas vidas foi porque não souberam amar e conquistar seus maridos. Adoreiiii. Detalhe eu já fui traída e perdoei...Agora cada dia é uma conquista e passei a dar mais atenção e me dediquei mais ao meu marido.

Conheça os produtos da Jurid