Mais um miliciano do grupo de Chico Bala é condenado

O grupo atuava, desde 2005 na Zona Oeste do Rio, com a exploração do transporte alternativo de passageiros, cobrança coercitiva de ?taxa de segurança? de comerciantes e a redistribuição ilícita de sinais de transmissão de canais de televisão

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




Acusado de integrar o grupo de milicianos liderado pelo ex-PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, Wellington de Moraes da Silva, o Munrá, foi condenado por formação de quadrilha armada pela juíza Alessandra Bilac Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal do Rio. Ele terá que cumprir oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado.


De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, o grupo atuava desde 2005 nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, com a exploração do transporte alternativo de passageiros, cobrança coercitiva de “taxa de segurança” de comerciantes e a redistribuição ilícita de sinais de transmissão de canais de televisão (conhecida como “gatonet”).


Na sentença, a juíza diz que as provas juntadas ao processo, em especial os depoimentos colhidos e as interceptações telefônicas, demonstram de forma inconteste a intensa participação de Munrá na quadrilha. Em depoimento prestado na extinta Delegacia de Homicídios da Zona Oeste, o próprio Munrá admitiu trabalhar fazendo cobranças para o grupo de milicianos comandado por Alexandre da Silva Monteiro, o Popeye.


Há duas semanas, em outra sentença, a juíza Alessandra Bilac condenou os líderes da milícia pelo mesmo crime. Nesta decisão, Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, terá que cumprir pena de 12 anos de reclusão; Herbert Canjijo da Silva, o Escangalhado, e Alexandre da Silva Monteiro, o Popeye, foram sentenciados a 10 anos de prisão; e Anderson da Conceição Severo, conhecido como Severo, a oito anos. Para todos, o regime inicial será o fechado.

 

Palavras-chave: Condenação; Chico Bala; Justiça; Quadrilha; Gatonet; Taxa de segurança

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mais-um-miliciano-do-grupo-de-chico-bala-e-condenado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid