Lula está perplexo, angustiado e triste; diz Tarso

O ministro contou que conversou sobre os últimos episódios com o presidente, que, segundo ele, tem repetido que se alguém tomou atitude ilegal tem que ser responsabilizado penal e criminalmente

Fonte: Estadao.com.br

Comentários: (5)




BRASÍLIA - O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está perplexo, angustiado e triste com a divulgação das notícias envolvendo Freud Godoy, ex-assessor especial da Secretaria Particular da Presidência em um esquema de compra de dossiê contra candidatos tucanos.

Tarso Genro contou que conversou sobre os últimos episódios com o Lula, que, conforme seu relato, tem repetido que se alguém tomou atitude ilegal tem que ser responsabilizado penal e criminalmente. O ministro disse que a divulgação de documentos e dossiês não ajudam o presidente. "Pelo contrário", afirmou. Ele defendeu a idéia de que o PT trate com mais radicalismo estes casos. "Dizer que isso pode inviabilizar a candidatura do presidente é uma bobagem golpista, sem fundamento, um oportunismo delirante. O presidente que for eleito, seja Lula ou Alckmin, vai ser eleito e vai governar", afirmou .

Em entrevista no Palácio do Planalto, Tarso disse que se nada for comprovado contra Freud Godoy, a situação dele, cuja exoneração já foi publicada no Diário Oficial desta terça, poderá ser reexaminada.

Na sua opinião, se for comprovada a participação de integrantes do partido no episódio do dossiê, "a pena tem que ser o dobro". Ele afirmou que é favorável ao afastamento do PT de Jorge Lorenzetti, apontado como um intermediador na negociação do dossiê contra tucanos.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-esta-perplexo-angustiado-e-triste-diz-tarso

5 Comentários

kele campos estudante19/09/2006 23:34 Responder

Perplexos, angustiados e tristes estamos nos brasileiros, ja ha quase quatro anos. E muita cara de pau falar uma coisa dessa. E o tal Berzoine, como estara sua cara agora, depois de desmascarado?

Reinaldo Moraes dos Santos Contador20/09/2006 9:57 Responder

Coitadinho do nosso presidente LULA, ele está triste!!!, Mas tenho certeza que não pela situação e sim pela descoberta feita de mais uma falcatrua de seu governo e com ele envolvido sim, e depois aparece na televisão com aquela cara de cachorro sem dono dizendo que é vitima. Vitima somos nós deste governo. Espero que TODO o povo saiba votar, e nao vamos reeleger o lula novamente; ele ja mostrou que é incapaz, e ta querendo que o BRASIL e todo o povo se esploda.....Ao votar vamos lembrar dos que estão se candidatando a reelenção e nada fizeram e ainda prometem fazer.

Nercina advogada20/09/2006 11:22 Responder

"Tadinho estou morrendo de peninha" ele não sabia de nada, foi o que ele disse quando do escandalo do mensalão. Ele nunca sabe de nada. Ele é inocente e tem gente que acredita.

Antonio Petrucci Professor20/09/2006 13:57 Responder

A divulgação de certos dossiês só não ajuda o presidente simplesmente porque foram descobertos os "hamsters" que iriam fabricá-los. Como será a responsabilização nas áreas penal e criminal, hein?!!! Conta a pena em dobro ou em quádruplo?

Adherson N. Tejas Servidor público federal e acadêmico de direito.20/09/2006 17:24 Responder

Fico pensando, quanto cinismo desse governo Lula. Ele tem a coragem de dizer que não sabia. Pior ainda, diz que vai mandar apurar a compra do dossiê a fundo. Sabemos que o Ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, não é ministro do Brasil, e sim do PT. Jamais a verdade sobre os fatos supra, aparecerá pelas mãos desses homens. O pior de tudo isso é que as pesquisas mostram que ele (Lula) ganha no primeiro turno. Será que o povo brasileiro perdeu a vergonha na cara? Será que os brasileiros se tornarão coniventes com esse mar de corrupção do governo Lula. Estou começando a sentir nojo de tudo isso. O pior de tudo é que, enquanto existir pessoas miseráveis neste Brasil, sócio-culturalmente falando haverá canalhas dessa espécie no poder. “Acorda Brasil”.

Conheça os produtos da Jurid