Lula diz a Ophir que está fazendo o possível para ajudar desabrigados

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou mensagem ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Fonte: OAB

Comentários: (0)




O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou mensagem ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, para informar que o governo federal está fazendo todo o possível para minimizar o sofrimento da população atingida pelas enchentes que assolaram os estados de Pernambuco e Alagoas.

A mensagem se deu em resposta a ofício enviado no último dia 22 por Ophir ao Palácio do Planalto, no qual requereu o pronto atendimento das reivindicações de destinação de verbas federais urgentes feitas pelos governadores dos dois Estados, como forma de minorar os efeitos decorrentes das graves chuvas que atingiram milhares de pessoas. "Agradeço, também, a importante iniciativa da OAB de colaborar com aqueles brasileiros, a qual mostra mais uma vez seu valor e patriotismo", afirma o presidente Lula na mensagem a Ophir.

Também por meio de ofício ao presidente da OAB, a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, informou que já foram disponibilizados 275 milhões de reais para cada um dos dois Estados, para fins de restabelecimento da normalidade nos cenários do desastre. No documento, a secretária ainda parabeniza a OAB pela iniciativa de deflagrar campanhas para a arrecadação de donativos e dinheiro para os desabrigados e vítimas das enchentes.

Palavras-chave: enchente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-diz-a-ophir-que-esta-fazendo-o-possivel-para-ajudar-desabrigados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid