Link malicioso se espalha pelo Twitter

Endereço redireciona usuários para página recheada de malware e envia novas mensagens a partir de perfis infectados

Fonte: Exame

Comentários: (2)




São Paulo - Um link com código malicioso está se espalhando rapidamente pelo Twitter, utilizando o encurtador “goo.gl”, do Google. Um grande número de mensagens contendo o link “goo.gl/R7f68” está aparecendo desde a manhã desta terça-feira (7), redirecionando os usuários para uma página recheada de malware.

 

As mensagens, em sua maioria, vêm de contas descartáveis, mas também é possível encontrá-las em contas que parecem ser genuínas, o que indica que o worm se espalha e envia mensagens a partir de perfis infectados.

 

Todas as mensagens contendo o link estão sendo enviadas pela versão móvel do Twitter. A recomendação, portanto, é evitar clicar em mensagens contendo este link ou que tenham sido enviadas por celulares.

 

O site The Next Web, que descobriu o worm, rastreou o origem do link nas mensagens. Elas enviam os usuários para um site francês, que parece ter sido hackeado para encaminhar os internautas a sites contendo diversos scripts de malware.

 

Embora o link seja o principal identificado como malicioso, o endereço pode ser alterado a qualquer instante pelo mesmo encurtador.

Palavras-chave: Link; Teitter; Infectar; Dica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/link-malicioso-se-espalha-pelo-twitter

2 Comentários

Marivan Rosa Andrade advogada07/12/2010 21:47 Responder

Encontro muito importante estarem alertando.

Robson Sinomar Q. da Silva Consultor Jurídico08/12/2010 10:33 Responder

Não é só o Twitter que vem sendo objeto dessas contaminações, visto que nos últimos meses - principalmente com origem nos sites de relacionamentos -, dados pessoais de usuários têm sido furtados dos perfis de assinantes, com mensagens redirecionadas visando surpreender aos incautos. Algumas táticas são muito conhecidas mas ainda atrapalham e causam prejuízo aos imprevidentes. Sem um bom programa de limpeza da máquina operacional, não se deve abrir mensagens como \\\"Aviso de redastramento bancário\\\" (geralmente ameaçando bloquear a conta do correntista se não atender ao chamado), ou ainda, \\\"Ministério Público Federal - Último aviso de Intimação\\\", \\\"Polícia Federal - Intimação para prestar esclarecimento\\\" e uma outra, muito atraente: \\\"O dinheiro solicitado já está na sua conta\\\". São armadilhas cotidianas dessa nova máquina de fazer doido: a Internet.

Conheça os produtos da Jurid