Lei orienta uso correto de mochila nos elevadores

Portador deverá retirar a mochila das costas para transportá-la à frente do corpo, de modo que não atrapalhe a lotação máxima de cada elevador

Fonte: TRT da 1ª Região

Comentários: (0)




A partir deste mês (junho), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região adotará a prática da Lei Ordinária Nº 5.292/2011, do município do Rio de Janeiro, que prevê o transporte correto de mochilas ou os chamados backpackers dentro de elevadores.


A ação está sendo adotada por todos os Fóruns da capital. Embora a Lei alcance apenas a cidade do Rio de Janeiro, as Comarcas de outras oito cidades, localizadas nas Regiões Metropolitana, Norte Fluminense e Serrana, também adotarão as regras previstas para a boa circulação dentro de elevadores. O portador deverá retirar a mochila das costas para transportá-la à frente do corpo, de modo que não atrapalhe a lotação máxima de cada elevador.


A Lei torna obrigatória a fixação de cartazes ou adesivos orientadores para a forma correta de condução de mochilas nos elevadores, nos carros do metrô e nos ônibus, nos prédios comerciais e de serviços e de uso misto, nas edificações dos poderes públicos, nas lojas de departamento e nos shopping centers, além de prever a aplicação de multa em caso de não cumprimento por empresas ou órgãos públicos responsáveis pelo meio de transporte mencionado.

Palavras-chave: Lei Orientação Mochila Elevadores Uso Correto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lei-orienta-uso-correto-de-mochila-nos-elevadores

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid