Lavrador que matou a esposa a machadada é condenado

O acusado não aceitava o termino do relacionamento com a esposa. Vítima vivia com o réu há 14 anos

Fonte: TJRO

Comentários: (0)




Elimar Basto Eler foi condenado a 18 anos de prisão a ser cumprido inicialmente no regime fechado por ter assassinado, com golpes de machado, Marlene Viana Eler. O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de São Miguel do Guaporé (RO). A sessão foi presidida pelo juiz de direito João Valério Silva Neto.


Os jurados reconheceram a autoria do crime por parte do acusado e afastaram a possibilidade de absolvição. Eles também aceitaram a tese de acusação, reconhecendo as qualificadores de motivo fútil, modo cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na sentença, o magistrado destacou que o acusado agiu com plena consciência que estava cometendo um crime.


Ainda de acordo com juiz João Valério, o réu não poderá recorrer em liberdade. "As consequências do delito foram muito graves, considerando que a vítima foi brutalmente assassinada. Além disso ele respondeu o processo preso e por isso permanecem presentes os requisitos de sua custódia cautelar, em especial a garantia da aplicação da lei penal".


O caso


A vítima vivia com o réu há 14 anos. Tiveram tem três filhos. No dia do crime, Elimar Basto Eler chegou em casa e começou uma discussão com a esposa. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Ontem, durante o seu interrogatório, o lavrador afirmou que a companheira estaria tendo um caso. Revoltado, reagiu de maneira violenta. O crime foi presenciado por uma das filhas. O acusado fugiu, porém acabou sendo preso e confessando a autoria.


Processo n. 0000152-13.2011.822.0022

 

Palavras-chave: Violência; Machadada; Lavrador; Traição; Relacionamento; Suspeita; Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lavrador-que-matou-a-esposa-a-machadada-e-condenado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid