Lavrador matou mulher e vai cumprir pena integral

O marido usou um facão para golpeá-la; o réu ainda teria ameaçado os filhos de morte

Fonte: TJMA

Comentários: (0)




O lavrador Jorge Viturino de Santana terá que cumprir pena de 15 anos de reclusão pela morte de sua esposa, Euzeni Conceição Costa, no dia 3 de julho de 2003, no município de Mirador. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) manifestou-se contra o recurso do condenado, na sessão desta quinta-feira, 7.


Ao denunciar Santana, o Ministério Público argumentou que o crime foi praticado na casa de uma filha do casal, na localidade de Cocos, e na frente de outros três filhos menores de idade. A vítima foi morta com um golpe de facão, depois de se recusar a voltar para a casa onde vivia com o denunciado.


Segundo os autos, dois dias antes do homicídio, Euzeni saiu de casa, na localidade Mucambinho, e foi para casa da filha, levando outros três dos dez filhos do casal. Teria alegado que não aguentava mais sofrer violência do marido.


FACÃO 

 

 Santana foi ao local e insistiu para que ela voltasse para casa. Como Euzeni não aceitou, o marido usou um facão para golpeá-la. O réu ainda teria ameaçado os filhos de morte.


Julgado pelo Tribunal do Júri popular, foi condenado. A juíza Lidiane Melo de Souza, da comarca de Mirador, fixou a pena em 15 anos de reclusão, em sentença de julho de 2007. A defesa sustentou que não houve ameaça aos filhos, pediu anulação da sentença e novo julgamento, por considerar que o já realizado foi contrário às provas.

Palavras-chave: Assassinato; Mulher; Facão; Ameaça; Prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lavrador-matou-mulher-e-vai-cumprir-pena-integral

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid