Justiça nega pedido para proibir tropa de braço da PM

Grupo Advogados Ativistas pedia a proibição da chamada "tropa de braço" da Polícia Militar na manifestação contra a Copa do Mundo

Fonte: Exame

Comentários: (1)




A Justiça de São Paulo negou hoje (13) pedido de liminar em mandado de segurança apresentado pelo grupo Advogados Ativistas que pedia a proibição da chamada "tropa de braço" da Polícia Militar (PM) na manifestação contra a Copa do Mundo programadapara hoje. A decisão é provisória e cabe recurso.


Em seu pedido, os Advogados Ativistas, grupo formado por voluntários da área jurídica que acompanham as manifestações de rua em São Paulo, solicitaram o fim do cordão de isolamento e das revistas sem fundamento e ainda para que não houvesse ação policial contra os manifestantes.


Os advogados pediram também que os policiais que atuarem na manifestação utilizem “de forma visível” a tarjeta de identificação, que não utilizem táticas de cercar e isolar participantes das marchas e que não sejam feitas prisões para averiguação.

Palavras-chave: direito público manifestações tropa de braço

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-nega-pedido-para-proibir-tropa-de-braco-da-pm

1 Comentários

seu nome sua profiss?o14/03/2014 0:23 Responder

Lembrando aos ativistas honestos e puros que A Polícia não é assistente social, psiquiatra, psicológo e não tem que ajudar nenhum cidadão que atua contra as normas da lei. Desde o inicio da humanidade, a polícia foi instituída para retirar o lixo humano da sociedade. No Brasil o povo e ogoverno trabalham para acabar a polícia , \\\"os lixeiros da sociedade\\\"

Conheça os produtos da Jurid