Justiça mantém condenação de quatro homens por extorsão mediante sequestro

Réus abordaram uma mulher e exigiram, sob a ameaça de arma de fogo, que entregasse seu veículo e duas bolsas contendo documentos

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de quatro homens acusados de roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa. A decisão é da 14ª Câmara de Direito Criminal.


De acordo com a denúncia, os réus abordaram uma mulher e exigiram, sob a ameaça de arma de fogo, que entregasse seu veículo e duas bolsas contendo documentos. O grupo, que manteve a vítima sob seu poder durante algumas horas, pediu R$ 15 mil de resgate para libertá-la, mas diante da recusa da família, os réus aceitaram, como forma de pagamento, a entrega de uma televisão de 42 polegadas, um computador e outro veículo, além de R$ 4 mil em dinheiro. Os assaltantes foram presos no dia seguinte ao crime.


Decisão da 2ª Vara Criminal de Itaquaquecetuba condenou os acusados a cumprirem pena de 15 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado. Inconformados, eles recorreram, pedindo a absolvição por falta de provas e, subsidiariamente, a desclassificação do crime de roubo para receptação simples e fixação do regime aberto.


O relator do recurso, desembargador Marco de Lorenzi, entendeu que todos os elementos de prova ligam os réus à prática dos crimes, como a confissão de um dos acusados e a palavra da vítima, evidenciando a autoria dos delitos. “Diante desse conjunto probatório, de rigor a condenação dos recorrentes, não havendo falar em fragilidade probatória ou desclassificação das condutas.”


O magistrado também manteve o regime prisional fechado, como estabelecido na sentença. Os desembargadores Miguel Marques e Silva e Fernando Torres Garcia também integraram a turma julgadora e acompanharam o voto do relator.

Palavras-chave: direito penal código penal sequestro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-mantem-condenacao-de-quatro-homens-por-extorsao-mediante-sequestro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid