Justiça manda PF voltar ao trabalho

Grevistas prometem reagir à decisão.

Fonte: Diário de S. Paulo

Comentários: (0)




Grevistas prometem reagir à decisão

A Justiça Federal em São Paulo decidiu ontem que os agentes escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal devem voltar ao trabalho e estão impedidos de fazer protestos como a chamada operação-padrão, que causou uma série de transtornos principalmente nos aeroportos. A greve começou no dia 9 de março e, entre outras reivindicações, os manifestantes pedem equiparação salarial aos delegados.

O desembargador Johonson di Salvo, da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), determinou uma multa diária de R$ 60 mil caso os funcionários da Polícia Federal não cumpram a decisão. O magistrado acolheu assim parcialmente os pedidos da Advocacia-Geral da União, que alegava que a operação-padrão feriu os princípios da greve. Segundo a União, a paralisação também paralisava funções exclusivas do Estado.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Garisto, disse que deverá discutir hoje com o Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento da Polícia Federal em São Paulo (Sindipolf/SP) os rumos da greve no estado. Segundo Garisto, as entidades ainda não foram notificadas judicialmente da decisão. ?Vamos discutir e, se não houver outro jeito, vamos retornar ao trabalho em São Paulo?, afirmou o sindicalista.

Ele falou que a decisão em São Paulo pode fazer com que a greve se amplie em outras regiões. ?O Governo está jogando pesando com a gente e vamos reagir?, falou Garisto.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-manda-pf-voltar-ao-trabalho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid