Justiça manda Google pagar indenização

A Google Brasil Internet Ltda. deve pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais para Roberta Machado Silva, que teve a honra violada em um perfil do Orkut, sítio de relacionamento da empresa.

Fonte: TJGO

Comentários: (1)




A Google Brasil Internet Ltda. deve pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais para Roberta Machado Silva, que teve a honra violada em um perfil do Orkut, sítio de relacionamento da empresa. O valor foi determinado, nesta quarta-feira (21), pelo juiz Jairo Ferreira Júnior, da comarca de Santa Helena de Goiás. Ele entendeu que houve ofensas à imagem de Roberta, com a divulgação de conteúdo que atribuiu a ela práticas sexuais e condutas desonrosas.

O magistrado afirmou que a Google deve assumir os riscos e responder pelos danos causados às pessoas, caso haja ofensa à imagem delas. Para ele, é possível fiscalizar previamente o que será publicado no sítio, embora a empresa tenha contestado essa capacidade de impedir os abusos. ?Com a atual parafernália eletrônica nada é impossível. A prévia fiscalização implica em gastos e escapa à razão de quem almeja lucro, como é o caso da empresa?, assegurou o juiz, acrescentando que a Google deve desistir de seu empreendimento se não dispuser de qualidade técnica para proibir as ofensas.

Palavras-chave: Google

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-manda-google-pagar-indenizacao

1 Comentários

Ademar Martins de Assunção Empresário da Indústria e Comércio10/11/2009 11:16 Responder

A moralização do Orkut é muito bom, principalmente quando o motivo é o ataque à honra e ao pudor. Gostaria que os nossos Legisladores, tanto na esfera MUnicipal, Estadual e Federal, propuzessem Leis no sentido de que só seria aceita no Orkut os nomes verdadeiros, excluindo, definitivamente, os apelidos ou alcunhas, desta forma seria muito bom fazer parte do Orkut.

Conheça os produtos da Jurid