Justiça do TO investiga contratos do governo com construtora

Dono de uma construtora é apontado como sócio de Cachoeira, que é acusado de liderar uma máfia que explorava jogos ilegais

Fonte: Folha.com

Comentários: (0)




Após instaurar inquérito para apurar eventual favorecimento à Delta pelo governo do Tocantins, o Ministério Público do Estado abriu ontem investigação para verificar contratos da gestão com outra empresa, a Construtora Rio Tocantins.


A construtora, com sede em Araguaína (TO), pertence ao empresário R.A.G., apontado pela Polícia Federal como sócio de Carlinhos Cachoeira, acusado de liderar uma máfia que explorava jogos ilegais.


Segundo a PF, R.A.G. também manteve contato com C.A., então diretor da Delta no Centro-Oeste, a quem fez vários empréstimos, e com outros membros da suposta quadrilha.


Nas investigações, ele também é descrito como financiador de campanhas eleitorais --doou legalmente R$ 4,3 milhões para comitês do PSDB e PMDB nas eleições de 2010, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Os contratos da Construtora Rio Tocantins com o governo do Estado somam cerca de R$ 235 milhões e foram feitos de 2008 a 2011, nas gestões de M.M. (PMDB), C.G. (PMDB) e S.C. (PSDB).


A maior parte dos contratos é de recuperação de rodovias. Cerca de 60% destes pagamentos ocorreram na gestão de C.G., de quem R.A.G. é sócio na BPR Empreendimentos. C.G. diz que acelerou as obras devido a protestos populares por melhorias nas estradas.


O governo atual, de S.C., diz que apenas seguiu o cronograma de pagamentos firmado em 2010. M.M. nega irregularidade. "Quando fui governador, a empresa do 'seu' R.A.G. fez todas as obras", disse.


Fazenda Gama


R.A.G., como é conhecido no Estado, é tido como sócio de Cachoeira na Ideal Segurança. Também foi um dos compradores, junto com Cachoeira e Abreu, de área de mais de 4.000 hectares no Distrito Federal, conhecida como Fazenda Gama.

Palavras-chave: Inquérito; Investigação; Convênio; Construtora; Esquema; Contratos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-do-to-investiga-contratos-do-governo-com-construtora

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid