Justiça decreta prisão de suspeito de matar irmãs em Cunha

As jovens tinham sido vistas pela última vez quando retornavam da escola no fim da tarde de quarta

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




A Justiça decretou nesta terça-feira a prisão do suspeito de ter matado duas irmãs adolescentes na zona rural de Cunha (231 km de São Paulo). Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o pedido foi feito hoje pelo representante do Ministério Público, e o mandado de prisão já foi expedido.


Ainda de acordo com o TJ, como o suspeito é foragido do sistema prisional por outro crime, sua prisão independe do novo mandado.


Mais cedo, a delegada Sandra Maria Pinto Vergal, da Seccional de Guaratinguetá (187 km de SP), informou que a Justiça havia negado a prisão do suspeito, mas, de acordo com o TJ, foi negado um pedido de prisão feito contra uma mulher apontada como namorada do suspeito. O juiz considerou que até o momento não há comprovação da participação dela.


Os corpos de Josely Laurentina, 16, e Juliana Vânia de Oliveira, 15, foram enterrados hoje no cemitério municipal. Elas estavam desaparecidas desde a última quarta (23), e os corpos foram localizados ontem, já em estado de decomposição.


O nome do suspeito não foi divulgado. Para a delegada, a principal hipótese levantada pelas investigações aponta que a motivação foi ciúme --ela, no entanto, não deu detalhes.


As jovens tinham sido vistas pela última vez quando retornavam da escola no fim da tarde de quarta. Elas chegaram a deixar a escola e seguir até a zona rural, em um ônibus, mas não foram mais vistas depois disso.


Segundo o TJ, a polícia chegou a pedir a quebra do sigilo telefônico das meninas, com o objetivo de localizá-las por meio do rastreamento de ligações feitas por seus celulares. O pedido foi autorizado, mas não ajudou.


De acordo com exames realizados pelo IML de Guaratinguetá (187 km de SP), o corpo de Josely tinha marcas de dois tiros (na cabeça e no peito) e o de Juliana, de quatro (três na cabeça e um no peito).


Os corpos também tinham sinais de violência, como cortes no pescoço. Amostras colhidas e encaminhadas para um laboratório vão confirmar se houve violência sexual contra as adolescentes.

Palavras-chave: Investigação; Suspeito; Justiça; Prisão; Ciúme

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-decreta-prisao-de-suspeito-de-matar-irmas-em-cunha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid