Justiça decreta internação de jovem detido pela 17ª vez em SP

"Agora, precisamos ou trabalhar com a família desse menino ou tirar a guarda dessa criança dos pais", afirma o promotor

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




A Justiça de São Paulo decretou ontem a internação provisória de um adolescente de 14 anos apreendido pela 17ª vez em São Paulo na madrugada da última terça-feira (25).


Ele é suspeito de receptação, de lesão corporal e de dirigir sem habilitação. Na terça, foi apreendido por dirigir um carro furtado em Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. Durante o interrogatório, o jovem mordeu a mão do delegado.


Na primeira vez em que o garoto foi detido, aos 9 anos, ele não fora internado na Fundação Casa por duas razões: não tinha a idade mínima para detenção (12 anos) e o delito que havia praticado, um furto, não era considerado de grave ameaça à vítima.


Desde então, o Judiciário determina que ele tenha acompanhamento psicológico, vá a escola e se reapresente frequentemente à Vara da Infância. No entanto, para o promotor Thales de Oliveira, que acompanha o caso, só isso não tem resolvido.


"Agora, precisamos ou trabalhar com a família desse menino ou tirar a guarda dessa criança dos pais."


Em 2010, o jovem já tinha passado pela Fundação Casa, por três meses.


Procurados na terça-feira, os familiares do garoto não quiseram falar. À polícia, um parente do menino disse que a família não se importava mais com ele e preferia que ele fosse internado.

Palavras-chave: Garoto; Infrator; Guarda; Detenção; Internação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-decreta-internacao-de-jovem-detido-pela-17a-vez-em-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid