Justiça autoriza penhora de imóveis pela web

Penhora de imóveis pela Web.

Fonte: Info Online

Comentários: (0)




A Justiça de São Paulo aprovou um recurso eletrônico que permitirá a penhora de imóveis pela internet.

Credores de pessoas físicas e empresas inadimplentes poderão, com o sistema, solicitar pela internet o arresto e penhora dos imóveis de seus devedores.

O pedido deverá ser processado exclusivamente pela Arisp (Central Registral de Serviços Eletrônicos Compartilhados da Associação dos Registadores Imobiliários de São Paulo) entidade autorizada pela Justiça a encaminhar pedidos do tipo.

A penhora só será autorizada se o Poder Judiciário acatar o pedido. Do mesmo modo, credores que entrarem em acordo com seus devedores poderão usar a internet para retirar o status de penhora dos bens da pessoa ou empresa inadimplente.

Segundo a Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, o serviço vai funcionar por 90 dias em período de teste e vale apenas para imóveis localizados na cidade de São Paulo.

Se a experiência for bem sucedida, poderá valer para todo o Estado e agilizar trâmites judiciais, evitando que credores tenham que enviar representantes pessoalmente a Fóruns para encaminhar e retirar pedidos de penhora.

Palavras-chave: penhora

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-autoriza-penhora-de-imoveis-pela-web

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid