Justiça afasta vereador do cargo de diretor de escola por compra de votos

A denúncia chegou atrvés de professores e alunos que alegaram terem sido subornados com viagens, jantares e bebidas em troca de votos

Fonte: MPPR

Comentários: (0)




A Justiça em Chopinzinho afastou liminarmente o vereador do município de São João, I.C.C., da função de diretor auxiliar do Colégio Estadual Tancredo Neves, no município de São João.


O pedido de afastamento do diretor foi feito pelo Ministério Público, com base em denúncias de que I.C.C. teria oferecido vantagens indevidas (como pagamento de combustível para viagem de formatura de alunos, jantares e bebidas) em troca de votos de estudantes do colégio.


Segundo o promotor de Justiça de Chopinzinho, Luciano Matheus Rahal, a denúncia chegou ao MP-PR através de professores e alunos, que foram ouvidos na Promotoria, bem como a partir de sindicância realizada pela Secretaria de Estado da Educação.


Na decisão, além do afastamento do diretor auxiliar, a juíza Patrícia Roque Carbonieri determinou a suspensão da remuneração pelo exercício daquela função.


O MP-PR pede que, em caso de condenação, o vereador devolva aos cofres públicos os valores recebidos na qualidade de diretor auxiliar desde sua posse, além da perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração recebida, dentre outras sanções.

Palavras-chave: Votos; Suborno; Educação; Instituição; Ensino público; Escola; Eleições

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-afasta-vereador-do-cargo-de-diretor-de-escola-por-compra-de-votos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid