JURID e a evolução do e-commerce

A JURID acaba de conceder uma entrevista para a Rede Record de Televisão tratando sobre o ambiente e a evolução do e-commerce nos últimos anos.

Fonte: JURID Publicações Eletrônicas

Comentários: (0)




A JURID acaba de conceder uma entrevista para a Rede Record de Televisão tratando sobre o ambiente e a evolução do e-commerce nos últimos anos. A evolução das tecnologias de segurança, o aumento da facilidade e da confiabilidade foi o foco da conversa.

A informação sobre compra e venda on-line de produtos e serviços (o chamado e-commerce) vem crescendo e se disseminando. Comprar pela Internet é uma facilidade que conquista o gosto popular.




Até poucos anos atrás, transações on-line eram assuntos restritos a pessoas que já utilizavam tecnologia web e que viram nesse setor uma oportunidade para simplificar os negócios e aumentar a receita.

Começaram com o chamado ?b2b? ou ?bussiness-to-bussiness?, onde as empresas vendiam produtos/serviços diretamente para outras empresas através de um canal via Internet. Depois de algum tempo, e vendo o sucesso alcançado, a prática aumentou, chegando ao ?b2c? ou ?bussiness-to-consumers?, ou seja, empresas vendendo produtos/serviços diretamente aos seus consumidores.

Quando lojas on-line passaram a divulgar seus serviços ao grande público, oferecendo desde livros e eletrônicos até enxoval de bebê, existiu certa resistência da população. Seja por falta de conhecimento, de infra-estrutura ou de confiança. Com o aumento progressivo da acessibilidade a meios mais rápidos de conexão como a banda larga, a informatização de escolas e centros comunitários e o aumento da confiança, este cenário mudou.

Este artigo mostra a força da evolução. Cada vez mais pessoas descobrem as maravilhas de se comprar pela Internet:

Facilidade: artigos de gêneros o mais diversos possível estão a um clique de distância. Até mesmo pagamentos podem ser feitos por meio de sistemas on-line de bancos;

Disponibilidade: não importa onde esteja o estoque de uma loja virtual, se em outro estado ou mesmo outro país. O produto chegará até a sua casa. E muitas vezes com frete grátis;

Preços: muitas vezes o preço de uma loja digital é menor do que o das prateleiras. Apesar disso é sempre bom garantir a idoneidade da loja;

Novos produtos: a Internet possibilitou a criação de produtos jamais imaginados antes. A JURID é um ótimo exemplo disso, com as bibliotecas (Biblioteca Forense Digital e LTr Digital) e serviços totalmente on-line, como o Jurid WEB. Agora você pode ter livros que não ocupam espaço na estante, ficam disponíveis logo após o ato da compra e podem ser acessados em qualquer lugar sem fazer peso. (é só ter internet)

Sem dúvida o e-commerce é um movimento que não tem volta e tende a se espalhar por mais lugares e com rapidez. Vale a pena participar dele, seja como consumidor ou como vendedor!

Palavras-chave: e-commerce

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/jurid-evolucao-ecommerce1

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid