Júri popular condena acusados de matar PM

O crime ocorreu em dezembro de 2007, em Santa Maria

Fonte: MP-RS

Comentários: (0)




 

O corpo de jurados condenou, em Santa Maria, nesta quarta-feira, 24, Vilmar Gomes de Andrade e Weslen Santos de Menezes pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de armas, formação de quadrilha, receptação e adulteração de veículo, além de falsificação de documento público. O julgamento popular teve início pela manhã e durou, aproximadamente, 12 horas. Gomes de Andrade, de 25 anos, foi condenado a 40 anos e oito meses de prisão e Weslen de Menezes, de 26, cumprirá pena de 42 anos e cinco meses. O terceiro réu, Ezequiel Rodrigues Ritta, de 29, foi absolvido, a pedido do Ministério Público.

Eles foram condenados pelo crime que envolve o assassinato do policial militar Marcelo Rodrigues Centeno, de 39 anos, em dezembro de 2007. O PM foi morto após ser atingido por um tiro na cabeça em um confronto entre a Bigrada Militar e a quadrilha, na localidade de Passo do Verde, em Santa Maria. O bando atuava em todo o Rio Grande do Sul e planejava assaltar bancos na região central do estado. Contudo, a Brigada Militar frustrou os planos dos bandidos, depois que moradores do Passo do Verde denunciaram que o grupo agia de forma suspeita na localidade.

A acusação do caso ficou a cargo da promotora de Justiça Waleska Flores Agostine. Ela explica que o Ministério Público irá ingressar com recurso para aumentar a pena da dupla que foi condenada. De acordo com a Promotora, o resultado do júri era esperado. Waleska contou com apoio do assistente de acusação Daniel Tonetto, que ressaltou o bom o trabalho feito pelo Ministério Público.

Palavras-chave: júri

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-popular-condena-acusados-de-matar-pm

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid