Júri condena réu a 26 anos de prisão por tortura, homicídio e ocultação de cadáver

O réu respondeu ao processo preso e não poderá recorrer em liberdade.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Tribunal do Júri de Planaltina condenou o réu M. R. d. S. P. a 26 anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de cárcere privado, tortura, homicídio qualificado por asfixia, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa do ofendido e ocultação de cadáver.


De acordo com a denúncia do MPDFT, no dia 18 de maio de 2018, o réu, na companhia de outros denunciados, manteve uma mulher em cárcere privado e, ao mesmo tempo, torturou, matou por asfixia e ocultou o cadáver da vítima E. A. N.. Os crimes foram motivados por vingança, uma vez que os acusados acreditavam que a vítima teria, supostamente, subtraído uma bicicleta da propriedade de um dos envolvidos no crime.


M. R. foi denunciado, inicialmente, juntamente com outros quatro acusados (M. P. M. d. S., M. A. M., J. L. e C. d. S. V.). No entanto, como não foi localizado para citação pessoal, o processo foi suspenso em relação a ele. Posteriormente, o acusado foi localizado e citado e o processo retomou a marcha regular.  Em relação aos demais acusados, o processo transcorreu normalmente e eles foram condenados, em 8/11/2021, nos autos da ação penal nº 0003183-65.2018.8.07.0005.


O réu respondeu ao processo preso e não poderá recorrer em liberdade. O Juiz Presidente do Júri manteve a prisão preventiva do acusado para resguardar a ordem pública, “tendo em vista a probabilidade de reiteração delitiva e diante da gravidade concreta do fato criminoso. Ademais, o réu só veio a ser localizado e preso vários meses após a expedição do mandado de prisão, e ainda em outra Unidade da Federação, circunstância a evidenciar que a prisão também se mostra imprescindível para assegurar a aplicação da lei penal”. 


Acesse o PJe1 e confira o processo: 0708245-40.2021.8.07.0005

Palavras-chave: Condenação Reclusão Tortura Homicídio Ocultação de Cadáver Cárcere Privado Motivo Torpe

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-condena-reu-a-26-anos-de-prisao-por-tortura-homicidio-e-ocultacao-de-cadaver

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid