Juiz quer proibir símbolos religiosos em tribunais

Fonte: Portal Terra

Comentários: (6)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-quer-proibir-simbolos-religiosos-em-tribunais

6 Comentários

sergio holden juiz de direito16/09/2005 22:49 Responder

Se os julgamentos forem norteados pelos ensinamentos de Jesus.o crucifixo é apenas um simbolo de seu sofrimento e nada influirá np julgamentos de cultos afros etc...

DIVINO PINHEIRO estudante de direito18/09/2005 12:26 Responder

considero acertada a proposta supra citada, até porque vivemos em um país que se entitula laico, sem levar em conta a grande diversidade religiosa dentro do território nacional. Ainda que não cause nenhuma influência em nossos magistrados, porém, há, não raras as vezes, constrangimentos ás pessoas que professam religião diversa.

Glauce Pais Vilela advogada19/09/2005 16:31 Responder

Sou católica, praticante e comprometida, porém, jurei defender a Constituição, a qual tem como princípio norteador da sociedade brasileira a liberdade de culto, portanto, sou plenamente favoravel a retirada de todo e qualquer símbolo religioso em todos os órgãos públicos do país em respeito à louvável diversidade de cultos da nossa sociedade.

Reinaldo Moraes dos Santos Contador19/09/2005 17:21 Responder

Muito sábia a descisão do Sr.Juiz, os simbolos religiosos, principalmente as esculturas de madeira, pois todos somos sabedores que isto é idolatria e só o Sr. JESUS CRISTO,é nosso unico e suficiente salvador e o unico que intercede por nós para com DEUS PAI.

LUIS PEREIRA DA SILVA Func. P. Estadual aposentado08/06/2007 15:37 Responder

Muito triste a posição do ilustre Magistrado. A uma por desconhecer a essência do Dir. Const. a duas por querer comparar um julgamento tendo em vista os ensinamentos de Jesus e de um estado simplesmente laico. Oxalá tivessem os julgamentos dos homens se pautado pelos ensinamentos de Cristo. A propósito o Jesus das outras "religiões" é outro que não o da Igreja Católica? Por acaso, o que a Const. garante não é a liberdade religiosa (5.ºVI), como democrática que é? Por acaso, não foi a Const. promulgada "sob a proteção de Deus". E esse Deus deixou de ser trino "Pai, Filho e Esp. Sto." Quanto ao casamento de homem com homem, querem a volta da "Torre de Babel", agora institucionalizada?

LUIS PEREIRA DA SILVA Func. Publico aposentado14/06/2007 13:21 Responder

RETIFICANDO COM. ANTERIOR: onde ficou constando "Torre de Babel", consigne-se Sodoma e Gomorra, cuja razão das destruições foram as práticas homossexuais, dentre outras.

Conheça os produtos da Jurid