Juiz do trabalho ganha ação contra advogado que o acusou de ser parcial

Fonte: Anamatra

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-do-trabalho-ganha-acao-contra-advogado-que-o-acusou-de-ser-parcial

3 Comentários

Jorge Luiz Lombard Chaves Advogado11/10/2005 23:22 Responder

Entendo irretorquível o provimento judicial que deu pela procedência da referida ação. De fato, o exemplo do jovem magistrado deve ser seguido, assim como deve ser seguido o exemplo do Advogado Fernando Antônio Duarte Pimentel, do DF, que, sentindo-se difamado e injuriado, em audiência, por juiz criminal, que, "explodindo em ira inusitada, afirmando em alto e bom som que ‘não estava ali para ouvir perguntas idiotas e que indeferiria todas as perguntas que, como aquela, se mostrassem igualmente idiotas’." ajuizou queixa-crime, parece que exitosa, pelo que se vê do REsp 684532, DJ de 14/03/2005, p. 321. Parabéns, então, ao jovem magistrado e ao referido Advogado.

Victor Gonçalo Estudante de Direito13/10/2005 14:58 Responder

Profissional que não tem recursos técnicos se valem de expressçoes chulas e injuriosas. Se ficou irresignado que busque a reforma por outros meios recursais, jamais o recurso da virulência verbal. Incabível nos meios forenses. O juiz que não se quedou diante de assaques vis do tipo deve merecer atenção e parabéns pela postura altiva e destemida.

Claudio estágiario em direito, já aprovado na OAB07/12/2012 22:07 Responder

É claro que existe excessos de ambos os lados, Porém, importante ressaltar que, via de rega, os magistrados se acham deus e, normalmente são arrogantes, arbitrários e, com frequência mau educados, eu, que já acompanhei inúmeras audiências trabalhista, vez que, na justiça do trabalho, por força § 1º, do Art. 791, da CLT, que autoriza o estagiário à atuar nas audiências trabalhista em 1 º, grau, posso afirmar, existem bom e preparados magistrados nessa seara, mas tem alguns que só tem arrogância. No meu entender, para que um candidato à magistratura fosse aprovado para o cargo, deveria antes passar por um teste de aptidão, em cujo teste deveria ser avaliado a sua educação, não aquela que se pode comprar mas exclusivamente aquela que vem do berço, da família, e também seu grau de sabedoria que é diferente de conhecimento, só assim poderíamos ter excelência atuando na magistratura. Digo isso porque, tem muito magistrado atuando, que até tem algum conhecimento, porém não possuem nenhuma sabedoria e pior não tem educação, aquela que vem do berço, vez que, educação (conhecimento), essa se pode comprar, adquirir nos bancos das faculdades, já a educação que vem do berço depende muito quase, exclusivamente dos pais, e a sabedoria, essa vem do nascimento é um dom, quem tem tem, quem não tem nunca vai ter, assim nos fez Deus, aquele de verdade não os magistrados que, com arrogância e muita ignorância somada a falta da boa educação tem a certeza de que são deus mas na verdade são diabos ignorante. sintam-se a vontade para concordar, criticar ou repudiar, mas por favor não esqueçam a boa educação aquela do berço lembra.

Conheça os produtos da Jurid