Juiz do Paraná restringe novas linhas de crédito a devedora que se esquiva há seis anos de credor

Uma dívida acumulada de mais de R$ 730 mil se estende há mais de seis anos por uma devedora que blinda seus patrimônios, não nomeou bens à penhora e esquiva-se de negociações.

Fonte: Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Uma dívida acumulada de mais de R$ 730 mil se estende há mais de seis anos por uma devedora que blinda seus patrimônios, não nomeou bens à penhora e esquiva-se de negociações. Notada a falta de esforço, o credor, um Fundo de Investimentos, acionou a Justiça e, após comprovar as mais de 15 diligências, sem sucesso, realizadas desde 2018, na tentativa de reaver o que lhe é devido, obteve êxito no deferimento de medida atípica.


Esgotadas todas as possibilidades de medidas típicas, o Juiz da ação julgou procedente dois pedidos do autor: restrição de novas linhas de crédito em qualquer Instituição Financeira, junto ao Sistema de Informações de Crédito – SCR, e expedição de ofício ao Banco Central do Brasil informando os contratos ativos de financiamentos, obtenção de novos empréstimos e linhas de crédito firmados nos últimos três anos.


Em uma relação consumerista, deve-se observar alguns preceitos básicos como a utilização de crédito de forma responsável; evitar o superendividamento; e a necessidade de ofertar, de alguma maneira, educação financeira ao devedor. Estes três quesitos seriam fortemente contrariados caso tal devedora seguisse acumulando essa e outras dívidas, e continuaria a ludibriar seus credores e o sistema financeiro com a aquisição de diversos empréstimos, sem honrar com suas obrigações primárias.


Sobre a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados: “Oferecer serviços personalizados e diferenciados; analisar os perfis individualmente” são as premissas dos Sócios que mantêm a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados há mais de uma década, conceito que aproxima e humaniza os relacionamentos e que concedeu o Certificado e Selo de Sustentabilidade BMV Global, e os prêmios de Excelência & Qualidade Top Of Quality Brazil 2021; Águia Americana – Justiça 2021; Escritório Cível Destaque e 1º lugar em Cessão de Crédito para o Banco Santander. Localizado no Jardim Paulista de São Paulo, uma das maiores metrópoles da América Latina, a empresa lida com clientes Brasil afora nas especialidades do robusto time de Recuperação de Ativos; Estruturação de Fundos; Direitos Empresarial e Societário; Direito Civil; de Família e Sucessão, do Consumidor; e do Trabalho.

Palavras-chave: Restrição Novas Linhas de Crédito Devedora Esquivarr Seis Anos Credor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-do-parana-restringe-novas-linhas-de-credito-a-devedora-que-se-esquiva-ha-seis-anos-de-credor

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid