Juiz concede liberdade a acusado de furtar chocolates em supermercado

O juiz Wilson Safatle Fayad, da 11ª Vara Criminal de Goiânia, concedeu liberdade provisória a Wesley Rodrigues, que estava preso desde o dia 7 deste mês, acusado de furtar algumas barras de chocolate do Supermercado Marcos do Setor Rodoviário.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O juiz Wilson Safatle Fayad, da 11ª Vara Criminal de Goiânia, concedeu liberdade provisória a Wesley Rodrigues, que estava preso desde o dia 7 deste mês, acusado de furtar algumas barras de chocolate do Supermercado Marcos do Setor Rodoviário. Segundo o magistrado, não foram verificados os motivos que recomendam a prisão preventiva do indiciado, bem como não há razão para mantê-lo preso. "Não demonstra periculosidade nem parece responder por outros pretensos ilícitos. Não houve maior ofensa ou lesividade à ordem social, jurídica, ou mesmo ao patrimônio da vítima", justificou o juiz.

Outro argumento utilizado por Wilson Safatle Fayad para justificar a soltura de Wesley Rodrigues é o fato de o mesmo ter profissão definida e o crime tratar-se de tentativa de pretenso furto. O Ministério Público se manifestou pela concessão da liberdade provisória. Com relação ao princípio da insignificância, este será analisado oportunamente, quando do envio do inquérito policial. Ao expedir o alvará de soltura, o juiz determinou a Wesley Rodrigues o compromisso de não mudar de endereço e a comparecer a todos os atos processuais. (João Carlos de Faria)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-concede-liberdade-a-acusado-de-furtar-chocolates-em-supermercado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid