Juiz anula leilão extrajudicial de apartamento

O juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10° Vara Cível de Goiânia, deferiu ação anulatória de execução extrajudicial em desfavor da empresa BRB Crédito Imobiliário S/A e BRB Banco de Brasília S/A ajuizada pelo deputado estadual Luis César Bueno de Freitas.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10° Vara Cível de Goiânia, deferiu na última segunda-feira (13) ação anulatória de execução extrajudicial em desfavor da empresa BRB Crédito Imobiliário S/A e BRB ? Banco de Brasília S/A ajuizada pelo deputado estadual Luis César Bueno de Freitas. O deputado comprou um apartamento no Jardim América da Cooperativa Habitacional Anhanguera, sendo que a BRB funcionou como credora fiduciária. Como teve dificuldades em pagar a dívida, Luis César teve o imóvel leiloado extrajudicialmente e adquirido pela financeira.

Em seu pedido, o requerente argumenta que não foi comunicado da quebra do contrato, o que impediu sua defesa. ?Mesmo comprando o imóvel de boa fá, não se pode perder de vista que, na verdade, o imóvel não poderia ter sido vendido?, levou em conta o juiz em sua decisão. Para Gilmar Coelho, a execução extrajudicial afronta o artigo 31 do Decreto-Lei 70/66, que estabelece formalidades na execução de dívida hipotecária.

Palavras-chave: leilão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-anula-leilao-extrajudicial-apartamento

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid