João Paulo Cunha sai do trabalho e é liberado para o feriado de Páscoa

Ex-deputado do PT condenado no mensalão foi beneficiado com o 'saidão'

Fonte: Último Segundo

Comentários: (0)




Após cumprir o expediente de trabalho em um escritório de advocacia de Brasília, o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), preso no processo do mensalão petista, foi liberado nesta quinta-feira (17) a passar o feriado da Semana Santa fora do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da capital federal. Ele foi beneficiado pela Justiça com o chamado "saidão", mas não poderá deixar o Distrito Federal.


Cunha trabalhou pela manhã no escritório de advocacia e só precisará voltar ao CPP na próxima terça-feira (22). Ele está preso desde 4 de fevereiro. O ex-parlamentar cumpre pena de 6 anos e 4 meses pelos crimes de peculato e corrupção passiva.


Portaria publicada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal no fim de março autorizou os presos do regime semiaberto que têm autorização para trabalho externo ou para saída temporária e visitas quinzenais à família a deixarem o presídio às 10h desta quinta e retornarem somente as 10h da terça-feira que vem.


Os detentos que preenchem esses requisitos receberam autorização para saírem direto do trabalho para o feriadão. Dos nove presos do mensalão que estão em Brasília, somente João Paulo Cunha e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares serão beneficiados com o "saidão".


Marcos Valério e os ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach cumprem pena no Complexo Penitenciário da Papuda em regime fechado e não se enquadram nas regras.


Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu ainda não obteve autorização para trabalho externo. Ele fez pedido para trabalhar em escritório de advocacia e reiterou o pleito por diversas vezes, mas a análise de seus benefícios está suspensa por suspeita de uso de celular dentro da prisão.


Os ex-deputados Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues, apesar de estarem no regime semiaberto e terem autorização para trabalho externo, não serão beneficiados porque respondem a procedimento disciplinar, assim como o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas.

Palavras-chave: mensalão direito penal benefício saidinha

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/joao-paulo-cunha-sai-do-trabalho-e-e-liberado-para-o-feriado-de-pascoa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid