Janene fará implante de células-tronco e pode pedir aposentadoria

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O líder do PP na Câmara, deputado José Janene (PR), vai tirar uma licença médica na próxima semana para se submeter a um transplante de células-tronco para curar uma cardiopatia adquirida por meio de um vírus. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela assessoria de imprensa da liderança do PP.

A assessoria confirmou ainda que Janene fez, nesta semana, uma consulta à Secretaria Geral da Mesa da Câmara sobre a possibilidade de se aposentar por invalidez.

O líder do PP é um dos 16 deputados apontados pelas CPIs dos Correios e do Mensalão como envolvidos no esquema de pagamento de parlamentares para garantir apoio ao governo no Congresso.

O deputado negou, por meio de sua assessoria, que já tenha feito o pedido de aposentadoria por invalidez e que pretenda renunciar ao mandato. Oficialmente o deputado fez a consulta sobre o caso por orientação da sua equipe médica.

Doença grave

A doença de Janene é considerada grave e foi diagnosticada há dez anos, praticamente no mesmo período em que o deputado veio para o Congresso. Ainda de acordo com a assessoria, esta cardiopatia obriga Janene a utilizar marca-passo desfibrilador.

Janene foi acusado pelo deputado cassado Roberto Jefferson de ser o responsável pela distribuição dos recursos do "mensalão" entre os integrantes da bancada do PP.

Juntamente com outros parlamentares, Janene recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para evitar a abertura do processo no Conselho de Ética antes que ele pudesse se defender das acusações na Corregedoria da Câmara.

A aposentadoria por invalidez seria uma saída para o deputado, que ainda não apresentou sua defesa na Corregedoria da Câmara. Com a aposentadoria por invalidez, Janene poderá manter seu salário integral e o direito de continuar concorrendo às eleições.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/janene-fara-implante-de-celulas-tronco-e-pode-pedir-aposentadoria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid