Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/isto-me-fez-desistir-de-ser-advogado

6 Comentários

Carlos André dos Santos Advogado26/05/2005 9:55 Responder

Judiciário emperrado? Quem faz leis? Advogados? Juizes? Desembargadores? Não, é o legislativo. Morosidade e excesso de recursos; quem mais recorre? O Estado. Calote? quem os dá? municipios, estados e União. E se desiste de ser advogado? Somente desiste de ser advogado quem nunca foi ou será.

Rodrigo Teodoro da Silva advogado 02/03/2013 1:01

Muito obrigado voce me esclareceu realmente não fui advogado, por isso vou desistir

Rodrigo Teodoro da Silva advogado 02/03/2013 1:03

Meu amigo corrija o seu portugues.

Rodrigo Teodoro da Silva advogado 02/03/2013 1:04

Estou me auto criticando..... não é ofensa para ninguem.

maria luca telles costa ramos advogada26/05/2005 13:46 Responder

Coisa de país subdesenvolvido. Calote do Poder Público é Vergonha nacional. Reflexos gravíssimos. Que país estranegeiro se anima em aqui investir. É preciso que nossos governantes tomem posicionamento.

CESAR PRADO Advogado27/05/2005 15:06 Responder

O sistema jurídico norteamericano, diferentemente do brasileiro, embora busque uma verdade real mais absoluta, na maioria das vezes peca pelo alto custo de manter-se os elevados patrocínios. O sistema perfeito ainda não foi inventado. todos a seu modo, pecam de alguma forma na busca da solução dos conflitos de interesse.

Luiz Eduardo Antunes Advogado28/05/2005 16:57 Responder

As contas do Governo, geradas por decisões judiciais não são pagas por culpa do próprio Governo que não tem nenhum interesse em alterar a legislação processual brasileira. Esta falta de interesse é evidente, pois para o Governo (tanto Federal, Estadual como o Municipal), quanto mais emperrado for o sistema processual, maior vantagem tiram desta situação, ou seja NÃO PAGAM SUAS CONTAS. Necessitamos de políticos honestos, para termos um governo honesto. O honesto que me refiro, neste caso, é tão somente quanto ao pagamento de suas dívidas. O Governo é o "réu" campeão das ações no Brasil, e deveria ser também "o primeirão" do SERASA, CADIM, SPC, CARTÓRIO DE PROTESTO, etc..etc..etc...

Jane da Cunha Machado Resende Advogada03/06/2005 8:59 Responder

Incalculável o dano sofrido pela empresa e, conseqüentemente, pelo empresário, mas com certeza, o advogado não sofreu dano menor , pois muitas vezes, fica difícil se justificar perante o cliente, diante de tamanha demora. A situação do advogado, na maioria das vezes, é deprimente, pois tem que ficar "implorando" por um despacho e muitas vezes não consegue.

Neide Dias dos Santos estudante07/01/2006 21:28 Responder

Sou aspirante a Advocacia, tenho isso como missão a ser cumprida e se for pensar como o nobre e futuro colega, creio que não existiriam mais advogados nem magistrados neste país em que tudo é corrupção, inadimplencia, injustiças práticadas sem precedentes. Mas se desistirmos de lutar por mais árdua que pareça a batalha, então deixamos de ser empetradores da justiça para sermos meros derrotados que a tudo assiste e se cala. Caro colega não desista, lute, faça valer a justiça que ao meu ver é a unica esperança de pessoas verdadeiramente honestas, Vamos GRITAR, BERRAR ensinar as pessoas através das leis por mais obsoletas que sejam a brigar pelos seus direitos. Na verdade compreendo o senhor, as vezes também como simples cidadã me sinto impotente, mas a indignação é maior e a vocação tem que estar acima de tudo, o amor pela profissão e a sede de justiça tem que ser maior. Quero ter contato com profissionais da area.

Conheça os produtos da Jurid