Integrantes de milícia do Chico Bala são condenados em Itaboraí

Os acusados foram condenados a mais de 50 anos de prisão pelos crimes de latrocínio, ocultação, guarda ilegal de munições e formação de quadrilha

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, titular da Vara Criminal de Itaboraí, condenou três integrantes da milícia do ex-policial militar Francisco César Silva Oliveira, conhecido como “Chico Bala”. Marcelo Oliveira de Andrade, ex-PM, e Willian Pereira da Silva foram condenados a 59 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio tentado, latrocínio consumado, ocultação e guarda ilegal de munições de uso permitido e restrito e formação de quadrilha. Já Aloísio Barbosa Teixeira foi condenado a 53 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio tentado, latrocínio consumado e formação de quadrilha.


O trio invadiu o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Sambaetiba, em Itaboraí, no dia 13 de março de 2009, com o objetivo de roubar as armas acauteladas no local. Houve reação dos policiais em serviço e o tiroteio resultou na morte do policial militar Yolando Flávio da Silva, tendo sido ainda gravemente ferido na ação, o policial militar Robson da Silva Reis.


Segundo o magistrado, depreendeu-se nas investigações que os réus, integrantes da milícia originária da Zona Oeste do Rio, tencionavam estabelecer-se em Itaboraí e, para tanto, necessitavam de armas de fogo. Nas buscas, também foi descoberto o lugar de onde o bando havia partido para a invasão do DPO, um sítio chamado Shangri-lá, que funcionava como sede do grupo e pertencia ao miliciano e ex-policial militar Alexandre da Silva Monteiro, vulgo Popeye.


No local, foram apreendidos: um relógio da marca Rolex, facas, uma espada, uma folha com nomes e menção a valores em dinheiro, um notebook, uma agenda telefônica, coldres, coletes, algemas e munições, dentre outros objetos.

 

Palavras-chave: Acusados; Integrantes da Milícia; Chico Bala; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/integrantes-de-milicia-do-chico-bala-sao-condenados-em-itaborai

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid