Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/indicacao-de-lula-para-stm-e-ilegal-e-um-acinte-a-advocacia

12 Comentários

Celso Fernando Gioia advogado14/03/2006 20:42 Responder

Se um ignorante pode tornar-se presidente da nação, de um dia para outro, ele deve perguntar-se por que um neófito não pode ser Ministro do STM ? Socorro !

Grecio Silvestre de Castro advogado14/03/2006 21:10 Responder

Quando um Ministro da Jutiça, como o atual, advogado atuante, se manifesta por tamanha ilegalidade, acho que está na hora da classe porfiar pela sua substituição. Que o Presidente Lulala o faça é até compreensivel, analfabeto por analfabeto, truco.

Geraldo Santos Couto Advogado14/03/2006 21:29 Responder

É chegado a hora de um novo modelo para preechimento de vagas no judiciário sobretudo nos Tribunais. Qual a isenção tem o judiciário quando parte dos seus integrantes são indicados pelo Executivo e abonados pelo legislativo. Com devido respeito, restará ao indicado uma eterna dívida de gratidão aos seus padrinhos pelo presente divinio daí se pode perguntar se o judiciário é realmente um poder independente e autonomo. Penso que nestes moldes só resta a Harmonia daí algumas decisões das superiores instâncias causarem até certo ponto grande perplexidade no campo juridico e do Direito em um Estado Democratico moldado em República. Urge uma revisão do conceito República do Brasil. Assim, propostas indecorosas como esta seria tido como não existente.

Silvia Ferreira adv14/03/2006 22:59 Responder

Meu Deus! Vocês estão cobertos de razão. Quem apaga a luz?

Nelson Vasconcelos Analista Judiciário14/03/2006 23:01 Responder

Acredito que já é chegada a hora da OAB fazer valer a sua capacidade de mobilização a nível nacional, e, como um dos redutos da ética nesse país, começar a "bater" firme nas arbitrariedades e ilegalidades praticadas pelo atual governo.

Hamleto Manzieri Filho advogado15/03/2006 11:26 Responder

Gozado, nós esperavamos o que de um presidente vagabundo como esse. Um homem que não trabalha a mais de 35 anos, um verdadeiro fantoche do PT, que permaneceu na sua ignorancia por conveniencia do partido, vamos reclamar do que?

sergio gonçalves duarte advogado15/03/2006 14:52 Responder

Reside, na indicação, um desprezo pelo Estado de Direito, uma afronta a OAB, uma demonstração estrepitosa do que é capaz de fazer um governo voltado para os interesses de seus apaniguados. É desalentador saber que o Ministro da Justiça, talentoso advogado, abona tal indicação.

NERCINA ANDRADE COSTA advogada15/03/2006 14:56 Responder

Gostaria de registrar minha indignação pelos desmandos praticados por esso senhor que infleimente deve ser chamado de Presidente. Se apeasr do mar de lama podre que "rola" em seu governo ele ainda continua intocável, cetamente não será a indicação de um ministro sem os prerequisitos exigidfos pela Constituição, que vai abalar sua estrutura. Ademais em até ja´sei qual vai ser a tese sustentada pelo Sr. Presidente, para derrubar o MS, se foi impetrado. Certamente ele susterá que: Se ele um analfabeto é o Presidente do Brasil, autorudade maxima do Pais, porque um bacharel em direito, recem inscrito na OAB, não pode ser Ministro. eu espero serenamente que a OAB realmente consida impedir essa desmasela, pois caso contrario, ficrei muito frustrada e certe que que minha inscrição na OAB não vale nada. Esta é a manifestação de uma lutadora nordestina, que veio para São Paulo com apenas 18 anos de idade, em busca de seu objetivo, ser advogada. Consegui, masi com muito dificuldade; Mas que se sente inustiçada, pois embora com mais de 15 anos de militnaica, ainda luta muito para ter uma vida digna.

Pedro Paulo Pessi 15/03/2006 16:55 Responder

Deveríamos ficar perplexos com esta notícia, qual seja, a indicação de membro para o STM flagrantemente contraria à ordem constitucional. Porém não ficamos. A explicação é nítida, estamos acostumando com atitudes nada condizentes com a postura de um Administrador Público. Pena que a maioria da população não tem conhecimento e/ou dicernimento sobre tal fato, como inúmeros outros, o que possibilita manter a confiança numa reeleição.

Paulo Machado Advogado15/03/2006 17:49 Responder

O BRASIL, por conta de idaeis do PT, está acometido de infecção genalizada e o tumor irradiador dessa infecção é Lula. Vejam que a medida em que se extirpa um foco de doença prejudicial ao país "José Dirceu" Delúbio Soares" "Valdomiro Doniz" "João Paulo" José Genoino" e tantos outros, o tumor, de imediato, dissemina outros vírus transmissores. Urge a necessidade de se implantar nesse país um potente anti-vírus, capaz de neutralizar as manobras desse Executivo? principalmente se esse Executivo? não alcaça o espírito da lei, ou são incapazes de interpretar disposições constitucionais vigentes e sugerem aberrações como esta. DEUS SALVE O BRASIL!!!

LUIZ ANTONIO PELÁ advogado15/03/2006 22:02 Responder

Precisamos gir mudar este Pais. Hoje atualmente no mercado de trabalho muito escasso e disputadissimo em nosso pais, sai anuncios em jornais admitindo pessoas para preencher vagas em certas empresas, É REGRA, pré-requisitos TER NO MINIMO 2º GRAU, e dois anos de experiência,isso, é para PEDREIROS, PORTEIROS, GUARDADORES DE CARROS NA RUA ETC..? PERGUNTO? E PARA PRESIDENTE(CHEFE DA NAÇÃO) DO BRASIL NÃO PRECISA DE 2º GRAU? NOSSO ATUAL PRESIDENTE TEM 2º GRAU E ALGUMA EXPERIENCIA? ADMINISTROU O QUE? NEM A SUA CASA?Isto é uma vergonha? Sem falar que todos os ministros e auxiliares do Poder executivo, investigados pelas CPIS estão todos indiciados por corrupção, não sobreu ninguem deste Governo! Por favor presidente pegue a fome zero vai para o HAITI. OBS: COM TODO O RESPEITO, NÃO ESTOU DESPREZANDOS OS TRABALHADORES CITADOS, QUE SÃO MUITO DIGNOS E HOMENS HONESTO.

Valdecir Furlan Estudante04/04/2006 15:53 Responder

Tenho 51 anos e atualmente estou no 2º ano de direito, e lendo uma not´´icia desta natureza, causa desmotivação de continuar o curso, é impressionante como o nosso Presidente, que deveria ser o primeiro a respeitar nossa carta magna, pode agir desta maneira. é o fim do Brasil............

Conheça os produtos da Jurid