Idosa autuada por tráfico de drogas será monitorada por tornozeleira eletrônica

De acordo com o auto de prisão em flagrante, a autuada usava a casa, localizada em uma chácara no Sol Nascente, para vender drogas.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) determinou que M. A. L. d. B., autuada por tráfico e porte de substância entorpecente, seja submetida a monitoramento por tornozeleira eletrônica. A audiência ocorreu na manhã desta terça-feira, 31/05.


De acordo com o auto de prisão em flagrante, a autuada usava a casa, localizada em uma chácara no Sol Nascente, para vender drogas. Segundo o boletim, ela foi presa com porções de crack, dinheiro em espécie e embalagens plásticas, utilizadas para acondicionar fragmentos de droga, após uma abordagem policial.


Ao analisar a necessidade de manutenção da prisão, a magistrada observou que "a conduta da autuada não evidencia periculosidade exacerbada a ponto de justificar qualquer segregação antes do momento constitucional próprio, qual seja o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória”. Para a juíza, a aplicação de medidas cautelares é compatível com o caso.


Dessa forma, foi concedida a liberdade provisória à autuada com a imposição de medidas cautelares. Além do uso de tornozeleira eletrônica, ela está proibida de frequentar o local do fato, devendo manter uma distância mínima de 1 km, e deverá informar à Justiça novo endereço no prazo de cinco dias.


O inquérito foi encaminhado para a 4ª Vara de Entorpecentes do DF, onde tramitará o processo. M. A. L. d. B. foi autuada pela prática, em tese, do delito tipificado no artigo 33, caput, da Lei 11.343/06.


Acesse o PJe1 e saiba mais sobre o processo: 0719522-31.2022.8.07.0001

Palavras-chave: Idosa Autuada Tráfico de Drogas Monitoramento Tornozeleira Eletrônica Lei de Drogas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/idosa-autuada-por-trafico-de-drogas-sera-monitorada-por-tornozeleira-eletronica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid