Ideli entra no STF com três interpelações contra Roberto Jefferson

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) protocolou nesta segunda-feira três interpelações judiciais criminais no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) pelas insinuações, divulgadas na semana passada, de que ela teria participação no suposto esquema do mensalão. Pelas interpelações, Jefferson tem prazo de 48 horas para apresentar explicações sobre o sentido de frases dúbias utilizadas por ele na semana passada. As interpelações serão analisadas pela ministra Ellen Grace.

Após as explicações, a senadora Ideli vai apresentar à Justiça queixa-crime e ação por danos morais, pois considera que as insinuações do deputado Jefferson, que tiveram ampla divulgação, ofenderam sua honra, dignidade, decoro e, portanto, lhe causaram prejuízos morais.

Nas interpelações, o advogado Péricles Prade lembra que os crimes de calúnia, injúria e difamação estão fora da garantia da imunidade parlamentar. Roberto Jefferson terá que explicar especialmente o sentido das frases em que diz que a senadora Ideli é "... membro da mesma executiva a quem acuso de fazer o pagamento do citado mensalão por meio de Delúbio Soares..." e de outra frase, publicada na coluna Painel da Folha de S.Paulo, no dia 08 de julho, na qual pergunta: "Será ela a única santa do lupanar?".

- Ele lançou calúnias, injúrias e difamou meu nome, e isso teve conseqüências para minha imagem. A repercussão foi significativa, até porque a divulgação foi gradativa, primeiro ele disse e depois negou. Com essas ações, esperamos que o senhor Roberto Jefferson pare de apresentar denúncias contra tudo e contra todos sem apresentação de provas. Inclusive, já ficou demonstrado que quando ele é enfrentado, e acho que foi a primeira vez que ele foi enfrentado, ele recua. E vamos até as últimas conseqüências nestas ações contra ele - disse Ideli.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ideli-entra-no-stf-com-tres-interpelacoes-contra-roberto-jefferson

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid