Grupo processa Dell por US$ 500 mil por discriminação

Os advogados destacam que a comissão executiva que dirige a Dell é integrada por 14 homens.

Fonte: Cosmo Online

Comentários: (0)




Os advogados destacam que a comissão executiva que dirige a Dell é integrada por 14 homens

O fabricante americanos de computadores Dell enfrenta uma ação coletiva por práticas discriminatórias em relação às mulheres e a funcionários de mais de 40 anos, que reivindicam 500 milhões de dólares por danos.

'Falar que não existe um teto para as mulheres na Dell é um eufemismo. Na verdade, há, sim, um teto e é de cimento', comentou o advogado Steven Wittels, que representa as partes litigantes nesse assunto.

'Quando a Dell publicar suas estatísticas e sua documentação sobre salários, promoções e demissões, acreditamos que a verdade aparecerá e que as acusações de discriminação de nossos clientes estarão justificadas', acrescentou um dos advogados que trabalha no assunto, David Sanford, citado em um comunicado.

Os advogados destacam que a comissão executiva que dirige a Dell é integrada por 14 homens e que os postos mais altos da empresa são ocupados em 80% por homens.

Quatro mulheres que tinham cargos de responsabilidade em Recursos Humanos na Dell iniciaram a ação em nome de 'milhares de empregados atuais e de ex-funcionários da Dell, mulheres e pessoas mais velhas afetadas, de forma desproporcional, pela onda de demissões de 2007 e 2008', que somaram 8.000 postos eliminados, segundo uma nota.

As quatro demandantes, que foram demitidas da Dell, alegam que, quando eram funcionárias, tiveram rejeitadas suas promoções e chegaram até a ouvir que seria impossível avançar na empresa.

Palavras-chave: discriminação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/grupo-processa-dell-por-us-500-mil-por-discriminacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid